NFL

Hue Jackson inaugura fundação para ajudar vítimas de tráfico de pessoas

Hue Jackson, técnico do Cleveland Browns

(Crédito: Twitter/reprodução)

Querendo fazer um trabalho humanitário diferente, Hue Jackson, técnico de Cleveland Browns, inaugurou juntamente com sua esposa uma fundação para lutar contra o tráfico de pessoas e ajudar vítimas de tal prática.

“Há elementos disso que vimos em primeira mão. Muitas áreas diferentes neste domínio sobre o qual estamos falando nós testemunhamos e fomos informados. É algo que eu e Michelle discutimos extensivamente sobre a direção a seguir e é para aí que nossos corações foram”, declarou o head coach nesta quinta-feira (20), durante o anúncio de inauguração da Hue Jackson Foundation.

Ainda que a fundação leve o nome do técnico dos Browns, ele deixou claro que é um empreendimento familiar e Michelle estará envolvida no dia-a-dia das operações.

“Como pais, penso que todos sabemos que esses problemas estão por aí, você ouve sobre isso em todos os lugares e eles afetam a todos de alguma forma. E conosco não é diferente. Como pais de três meninas (Jordyn, Baylee e Haydyn), isso nos toca”, observou.

Hue Jackson não especificou qual foi a experiência pessoal que teve relacionada ao tráfico de seres humanos e nem foi questionado sobre isso. O evento foi focado, na realidade, em especificar o que a fundação vai fazer.

Jackson e Andrea Werden, diretora-executiva da fundação, afirmaram que o esforço imediato é fornecer habitação segura para mulheres adultas que são vítimas do tráfico de pessoas.

“Acho que as pessoas simplesmente pensam que isso simplesmente acontece e você só começa de novo. Isso não é o que acontece nesta situação. Eu acho que os efeitos duradouros que acontecem a essas jovens ou mesmo pessoas mais velhas, faz com que elas precisem de ajuda. Acho que ser capaz de preencher essa coluna e ajudar em tantas áreas diferentes – não é apenas algo físico, é o mental – (…) leva a vários caminhos diferentes”, frisou Jackson. “Acho que é muito importante prestar esse tipo de assistência”, completou.

A apresentação incluiu a definição do tráfico de seres humanos: escravidão moderna (que) envolve o uso de força, fraude ou coerção para obter algum tipo de trabalho ou ato sexual comercial.

Mike DeWine, procurador-geral de Ohio, cujo escritório estabeleceu uma comissão contra o tráfico de pessoas, afirmou que Hue Jackson trazer um holofote sobre o problema seria uma grande ajuda na luta contra o problema. Ele frisou que a família Jackson está levando a luta “para um nível diferente”.

“Vidas serão salvas. É importante”, falou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top