NFL

No Huddle #1 – Veja tudo o que rolou nos primeiros jogos do domingo

Créditos: Baltimore Ravens

Créditos: Baltimore Ravens

Confira o resumo dos primeiros jogos realizados no domingo pela sexta rodada da NFL

Cincinnati Bengals 37 x 37 Carolina Panthers

Um raro empate marcou a quinta rodada dessa temporada, quando Mike Nugent, kicker dos Bengals, errou o field goal de 36 jardas que daria a vitória a franquia de Cincinnati sobre os Panthers. No empate com mais pontos da história da NFL, ambos os quarterbacks marcaram dois touchdowns, sendo que Andy Dalton sofreu duas interceptações, uma a mais que Cam Newton. Os jogos corridos também empataram no número de touchdowns, cada um marcando duas vezes. Uma preocupação para os torcedores de Carolina é a eficiência da defesa, principalmente da linha defensiva, que até ano passado era considerada uma das mais impactantes da liga, mas que não vem apresentando o mesmo desempenho nessa temporada. Seguindo o primeiro empate de sua história, os Panthers encaram os Packers em Green Bay, buscando a quarta vitória da temporada. Os Bengals viajam até Indianápolis, para tentar bater os Colts de Andrew Luck.

Tampa Bay Buccaneers 17 x 48 Baltimore Ravens

A franquia de Maryland ‘passeou’ em Tampa Bay, marcando impressionantes 48 pontos nos Buccaneers, 38 deles na primeira metade do jogo. Joe Flacco, quarterback dos Ravens, teve um jogo impecável, anotando cinco touchdowns sem nenhuma interceptação e levando seu time à quarta vitória na temporada. Os Buccaneers continuam em uma posição complicada. O técnico Lovie Smith ainda não conseguiu desenvolver um plano de jogo que evite desastres como o visto na tarde desse domingo. O quarterback Mike Glennon, apesar dos dois touchdowns na partida, não conta com as armas necessárias para aumentar a competitividade e poder de ataque da franquia. Tentando mudar esse cenário, os Bucs folgam na semana 7, enquanto que os Ravens recebem os Falcons.

Minnesota Vikings 3 x 17 Detroit Lions

O time de Detroit não precisou de duas de suas principais armas ofensivas para vencer os Vikings em Minnesota e chegar à quarta vitória na temporada. Mesmo sem o wide receiver  Calvin Johnson e o running back Reggie Bush, ambos poupados por conta de lesões no calcanhar, os Lions encontraram a end zone duas vezes, com Theo Riddick e Jeremy Ross, chegando mais uma vez à liderança da NFC North. Os Vikings sofreram com a defesa de Detroit, que interceptou o calouro Teddy Bridgewater três vezes. A linha ofensiva do time de Minnesota também teve um desempenho muito fraco, deixando que o quarterback fosse sackado oito vezes na partida. Os Lions voltam para Detroit na próxima semana para encarar o New Orleans Saints. Já os Vikings tentarão se recuperar contra os Bills em Buffalo, Nova York.

Cleveland Browns 31 x 10 Pittsburgh Steelers

No jogo mais surpreendente da rodada até o momento, os Browns destruíram os rivais  da AFC North Pittsburgh Steelers em Cleveland, vencendo o jogo por 21 pontos de diferença. O robusto jogo corrido da franquia de Ohio teve uma contribuição fundamental na vitória, arrasando a defesa dos Steelers com 158 jardas conquistadas e três touchdowns. Destaque também para o quarterback Brian Hoyer, que apesar de ter completado somente oito passes, conquistou 210 jardas, marcou um touchdown e deixou Johnny Manziel mais uma vez descansando no banco de reservas. Os fãs de Cleveland, porém, deixaram o jogo com uma péssima notícia. Alex Mack, um dos melhores centers da NFL, sofreu uma grave lesão na perna e deverá perder grande parte da temporada. Os Browns voltam a campo no próximo domingo contra os Jaguars em Jacksonville. Já os Steelers recebem o Houston Texans no próximo Monday Night Football.

Jacksonville Jaguars 14 x 16 Tennessee Titans 

A situação da franquia de Jacksonville chega a ser desesperadora. Mais uma vez, os Jaguars são o pior time da NFL, acumulando seis derrotas em seis jogos na temporada. No jogo de rivais da AFC South, na tarde desse domingo, Jacksonville mais uma vez levou a pior. O quarterback calouro Blake Bortles até demonstra esforço e confiança, mas a situação do time como um todo é muito complicada. Os Titans estiveram longe de jogar seu melhor futebol, mas fizeram o suficiente para bater os rivais em casa. A equipe de Tennessee encara o Washington Redskins na próxima rodada, enquanto os Jags recebem os Browns em busca da primeira vitória na temporada.

Buffalo Bills 22 x 37 New England Patriots

Tom Brady definitivamente fez as pazes com a torcida de New England. Com um desempenho impressionante, porém característico, o quarterback arremessou para quarto touchdowns e 361 jardas, sendo fundamental na vitória contra os rivais de divisão Buffalo Bills. Já o quarterback Kyle Orton, que tirou a titularidade de E. J. Manuel há duas semanas, terminou o jogo com dois touchdowns e uma interceptação. Com a vitória, os Patriots voltam a liderança da AFC North, e encaram o rival New York Jets na próxima quinta-feira (16) para aumentar a vantagem na divisão. Já os Bills recebem os Vikings, que também foram derrotados nesse domingo.

New York Jets 17 x 31 Denver Broncos 

Os Jets estão em uma situação muito complicada. A franquia de Nova York segue com apenas uma vitória na temporada, e o futuro do quarterback Geno Smith e do treinador Rex Ryan está em xeque. O time foi derrotado sem grandes dificuldades pelo Denver Broncos no MetLife Stadium. Em mais uma performance devastadora, Peyton Manning, quarterback dos Broncos, se aproximou ainda mais da marca de maior número de touchdowns na carreira na história da NFL, chegando agora a 506 conexões para TD e ficando a dois de superar Brett Favre. Os Jets vão até Foxborough na próxima semana para encarar os Patriots. Já os Broncos recebem o San Francisco 49ers, em Denver.

Miami Dolphins 24 x 27 Green Bay Packers

A genialidade de Aaron Rodgers tirou a vitória das mãos dos Dolphins para levar os Packers a liderança da NFC North. Com menos de um minuto para o fim do jogo, quando Green Bay perdia por quarto pontos de diferença, Rodgers evitou a pressão da defesa de Miami para converter uma quarta descida de dez jardas. Momentos depois, com 13 segundos no relógio, quanto a jogada natural seria jogar a bola no chão para parar o relógio, o chamado spike, Rodgers demonstrou uma calma inacreditável para passar para o rookie Davante Adams e chegar a porta da end zone. A próxima jogada foi um passe perfeito para o tight end Andrew Quarless, que anotou o touchdown com quatro segundos para o fim do jogo. Vitória brilhante de Green Bay, que recebe o Carolina Panthers, no Lambeau Field, na próxima semana. Já os Dolphins tentam se recuperar da complicada derrota contra os Bears, em Chicago.

Comments
To Top