NFL

Hroniss Grasu deve perder toda a temporada dos Bears; veja boletim de lesões

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O center titular Hroniss Grasu, do Chicago Bears, sofreu uma lesão no joelho direito no treinamento do último sábado (6), como o Quinto Quarto já havia noticiado, e segundo informações do ‘Chicago Sun-Times’, o jogador de linha ofensiva rompeu o ligamento cruzado anterior e deve perder toda a temporada 2016 da National Football League.

De acordo com a publicação, a contusão vai obrigar o atleta a passar por um procedimento cirúrgico.

Com a notícia, os Bears devem apostar em Ted Larsen para ocupar a posição de center. Atualmente com 29 anos de idade, Larsen foi titular em 26 partidas na posição de guard com a camisa do Arizona Cardinals nas últimas duas temporadas, mas tem experiência atuando como center na sua época de Tampa Bay Buccaneers, onde atuou de 2010 a 2013.

Ted Larsen aparece como uma solução emergencial para o Chicago Bears e o time também pode testar o calouro Cody Whitehair, selecionado na segunda rodada do draft deste ano, na função de center.

Selecionado na terceira rodada do draft de 2015, Grasu foi titular em oito partidas como center da franquia de Illinois no ano passado.

Vale lembrar que o center reserva Manny Ramirez se aposentou em junho e Matt Slauson foi cortado pela equipe em maio, atualmente vestindo a camisa do San Diego Chargers.

Confira mais notícias de lesões deste domingo (7):

– Reggie Ragland: o linebacker calouro do Buffalo Bills, que machucou o joelho na última sexta-feira, parece ter sofrido uma ruptura parcial no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, como mostrou uma ressonância magnética inicial, mas o time está confiante de que a ruptura não é completa, segundo Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

O time deve buscar uma segunda opinião sobre a lesão nesta segunda (8) e isso vai determinar quanto tempo o defensor, selecionado na segunda rodada do draft de 2016, vai ficar afastado do time.

– Thomas Rawls: o running back, que deve ser o titular do Seattle Seahawks nesta temporada, passou em seu teste físico e foi removido da lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list). Rawls foi colocado na lista antes do começo do training camp e continua a se recuperar da fratura no tornozelo sofrida em dezembro do ano passado.

Rawls disse em várias oportunidades nos últimos meses que estaria pronto para o início da temporada 2016 e seu retorno para o elenco ativo é uma notícia muito positiva. O técnico Pete Carroll já havia afirmado na semana passada que o running back e o tight end Jimmy Graham estavam próximos de retornar aos treinamentos.

Apesar do retorno de Rawls, o Seattle Seahawks deve adotar a cautela. Neste domingo, por exemplo, ele não participou do treino. No ano passado, em sua temporada de calouro, Thomas Rawls substituiu Marshawn Lynch e somou 830 jardas e quatro touchdowns em 13 jogos, tendo uma incrível média de 5,6 jardas por carregada.

– Philadelphia Eagles: o safety Malcolm Jenkins (coxa), o offensive tackle Jason Peters (quadríceps), o defensive end Marcus Smith (concussão), o wide receiver Jordan Matthews (joelho) e o running back Wendell Smallwood (quadríceps) foram os principais jogadores que não participaram do último treino.

– Marqise Lee: o wide receiver do Jacksonville Jaguars retornou para os treinamentos depois de perder algumas atividades na semana passada devido a uma lesão leve no músculo posterior da coxa.

– Mais Jacksonville Jaguars: o left tackle Kelvin Beachum (joelho) participou de um trabalho individual usando equipamento completo e o center Brandon Linder (virilha) também retornou ao campo.

– Josh Doctson: o wide receiver calouro do Washington Redskins, que está com um problema no tendão de Aquiles, trabalhou com o preparador físico na lateral do campo.

– Julian Edelman: o wide receiver do New England Patriots retornou aos treinos da equipe neste domingo.

– Trent Williams: o offensive lineman do Washington Redskins está mais próximo de voltar às atividades em grupo. “Trent passou por trabalho individual, fez um pouco mais hoje. Vamos progredir gradualmente com ele até ele estar preparado para ir, o que está muito, muito perto”, declarou o técnico Jay Gruden, após o treino deste domingo.

– San Francisco 49ers: os defensive ends Arik Armstead e DeForest Buckner não terminaram o treino, mas as lesões não parecem ser graves.

– Kelvin Benjamin: o wide receiver do Carolina Panthers teve repetições limitadas no treino de forma proposital, segundo o técnico Ron Rivera. Apesar disso, o recebedor vai atuar na próxima quinta, contra o Baltimore Ravens, no primeiro confronto da equipe na pré-temporada.

Comments
To Top