Neste domingo (9), Houston Texans x Tennessee Titans se enfrentaram no NRG Stadium, em Houston. Antes de mais nada, o duelo divisional foi válido pela semana 18, a última rodada da temporada regular da NFL 2021/22. Em uma partida equilibrada, os visitantes venceram pelo placar de 28 x 25. Além disso, garantiram a melhor campanha da AFC.
Conteúdo
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE HOUSTON TEXANS X TENNESSEE TITANS
1º QUARTO: JOGO COMEÇA MORNO
Primeiramente, havia as expectativas por um possível retorno de Derrick Henry, que não joga desde a semana oito por conta de uma lesão no pé. No entanto, o jogador só deve retornar nos playoffs, porém, já voltou para os treinamentos com o time.
O começo do jogo foi bem morno, com poucas jogadas interessantes. Os Texans tentaram avançar com o jogo terrestre, mas não conseguiu passar pela defesa dos Titans. Por outro lado, os visitantes também não conseguiram criar muitas coisas. Todavia, antes do cronômetro zerar, Randy Bullock foi para a tentativa do field goal de 42 jardas. Porém, ele errou o chute e deixou o placar zerado.
2º QUARTO: TITANS ABREM BOA VANTAGEM
Ao contrário do começo da partida, o ataque dos Titans começou a funcionar. Em uma boa campanha, o time foi avançando rapidamente e conseguiu a primeira para o gol com D'Onta Foreman. Na sequência, Ryan Tannehill acertou um passe para Anthony Firkser, livre na endzone, anotar o touchdown.
Posteriormente, apareceu a dupla A.J. Brown e Tannehill. O quarterback conseguiu conectar bons passes para o wide receiver e avançar muitas jardas. No fim, Tannehill achou Brown na linha de dez jardas do campo de ataque, que se livrou da marcação e anotou o touchdown.
Por fim, antes do intervalo, a defesa dos Titans parou rapidamente o ataque dos Texans e recuperou a posse de bola. Em seguida, Tannehill lançou para o seu terceiro touchdown do dia. Dessa vez, o passe foi para Nick Westbrook, levando o time para o intervalo vencendo pelo placar de 21 x 0.
3º QUARTO: TEXANS ENTRAM NO JOGO
O retorno do intervalo demostrou um outro time dos Texans. A defesa voltou a funcionar e impediu que os Titans pontuassem no período. Além disso, em apenas oito jogadas e em quase quatro minutos, o time anotou o touchdown. Quase na linha de 40 jardas, Davis Mills fez o lançamento para Chris Moore livre entrar na endzone.
Posteriormente, conseguiram encaixar outro bom ataque e anotaram um field goal de 31 jardas com Ka'imi Fairbairn, deixando o placar em 21 x 10. Por fim, nos segundos finais, Mills acertou o passe para Danny Amendola, que conseguiu fazer a corrida e chegar no campo de ataque.
4º QUARTO: JOGO FICA MOVIMENTADO
Dessa forma, os Texans diminuíram a desvantagem para apenas três pontos logo no começo do período. Completamente sem marcação na endzone, Amendola recebeu o passe e anotou o touchdown. Na sequência, o jogador conseguiu a conversão dos dois pontos, deixando o jogo em 21 x 18.
Todavia, na posse de bola seguinte, o ataque dos Titans funcionou novamente. Com longas jogadas aéreas, Tannehill conseguiu o seu quarto passe para touchdown no jogo, após a recepção de Julio Jones. Porém, a dupla Mill e Amendola funcionou outra vez. Em quase três minutos, o quarterback finalizou a campanha com um passe para o touchdown do wide receiver. Com isso, após a conversão do ponto extra, o placar ficou em 28 x 25 para os Titans.
Hello, Playoffs! 😍 #TENvsHOU pic.twitter.com/ctHql68CLU
— Tennessee Titans (@Titans) January 9, 2022
HOUSTON TEXANS X TENNESSEE TITANS – E AGORA?
Em suma, essa foi a última partida das equipes pela temporada regular. Com a derrota, o Houston Texans fecha a temporada de 2021/22 com uma campanha de quatro vitórias e 13 derrotas. Sendo assim, o time ocupa a terceira colocação da AFC Sul. Agora, vão fazer o planejamento para uma reformulação na equipe e tentar brigar por uma campanha melhor na próxima temporada.
Por outro lado, o Tennessee Titans termina em alta. Com a vitória, ficam com 12 vitórias e cinco derrotas. Além disso, garantiram a vantagem de jogar em casa os playoffs da AFC, sendo o cabeça de chave da conferência pela primeira vez desde 2008. Além disso, vão ter uma semana a mais de treinos e se preparar para os playoffs e seguir na briga pelo título. Por fim, também poderão terminar a recuperação de Derrick Henry. Agora, resta esperar para saber quem será o adversário.
Foto destaque: Divulgação/Cameron Faulkner/Tennessee Titans
Sou jornalista e apaixonado por esporte. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta a minha admiração.