NFL

Houston Texans promove Mike Vrabel para cargo de coordenador defensivo

Mike Vrabel, coordenador defensivo do Houston Texans

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Houston Texans promoveu o treinador de linebacker Mike Vrabel para o cargo de coordenador defensivo, como noticiou o site ‘The MMQB.com’ em primeira mão. Apesar disso, Romeo Crennel, que foi o coordenador defensivo do time nas últimas três temporadas, vai seguir na organização, mas como técnico assistente.

O contrato de Crennel como coordenador defensivo iria acabar na próxima terça-feira (24), como noticiou a ‘ESPN’ norte-americana.

O Washington Redskins chegou a demonstrar interesse em Romeo Crennel para o cargo de coordenador defensivo, que atualmente está vago, mas não receberam permissão dos Texans para entrevistá-lo, como informou Adam Caplan, da ‘ESPN’.

Atualmente com 41 anos de idade, Mike Vrabel chegou a rejeitar em janeiro do ano passado uma oferta de Chip Kelly, então treinador principal do San Francisco 49ers, para ser seu coordenador defensivo.

Vrabel jogou como linebacker na NFL por 14 temporadas e foi selecionado para o Pro Bowl em 2007, quando vestia a camisa do New England Patriots. Em nível profissional, ele atuou no Pittsburgh Steelers (1997 a 2000), nos Patriots (2001 a 2008) e no Kansas City Chiefs (2009 e 2010).

Como defensor dos Pats, Mike Vrabel foi campeão do Super Bowl nas temporadas 2001, 2002 e 2004. Ele era constantemente elogiado pelo técnico Bill Belichick por sua inteligência como jogador de futebol americano.

Vrabel chegou ao Houston Texans em 2014 para compor a comissão técnica de Bill O’Brien, depois de sair de Ohio State, onde era treinador de linha defensiva.

Atualmente com 69 anos de idade, Romeo Crennel foi o técnico principal do Cleveland Browns de 2005 a 2008 e também chegou à comissão de O’Brien em 2014. Crennel, inclusive, foi coordenador defensivo dos Patriots de 2001 a 2004, quando Vrabel jogava lá.

O Houston Texans terminou a temporada regular com a melhor defesa de toda a National Football League em termos gerais e a unidade conseguiu isso mesmo sem poder contar com o defensive end J.J. Watt, grande estrela da equipe, depois que o três vezes eleito Defensor do Ano da NFL foi colocado na injured reserve antes do jogo dos Texans na semana 4.

A defesa da franquia texana cedeu uma média de apenas 301,3 jardas totais por jogo na temporada regular e foi a segunda melhor da liga na contenção do jogo aéreo, com apenas 201,6 jardas de passe cedidas por confronto.

Vale lembrar que o Houston Texans demitiu o coordenador ofensivo George Godsey na última segunda-feira (16) e o time não vai contratar um substituto, com a responsabilidade de chamadas de jogadas ofensivas ficando com o head coach Bill O’Brien.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top