NFL

Houston Texans não será punido após concussão de Tom Savage

Tom Savage, quarterback do Houston Texans

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Houston Texans não será punido pela maneira com a qual eles lidaram com os sintomas de concussão apresentados pelo quarterback Tom Savage durante a derrota do time para o San Francisco 49ers, na semana 14.

O anúncio foi feito pela National Football League nesta sexta-feira (29), depois que a liga concluiu sua investigação sobre o incidente.

Savage sofreu a concussão no segundo quarto do duelo contra os Niners, quando ele tomou uma pancada em situação de terceira descida que o deixou caído no chão com as mãos tremendo, em uma espécie de convulsão.

O camisa 3 foi liberado para voltar ao jogo depois de ser examinado na tenda médica na lateral do campo, mas uma série ofensiva mais tarde ele foi levado ao vestiário e descartado para o restante da partida.

O técnico Bill O’Brien, dos Texans, disse que Savage foi imediatamente examinado após o golpe e que foi liberado pelo consultor de neurotrauma não-afiliado. Após a série ofensiva seguinte, o signal caller foi examinado novamente e falhou no teste de concussão.

A NFL e a NFL Players Association (NFLPA), sindicato que representa os atletas da liga, disseram em comunicado conjunto que a equipe médica viu o “vídeo inicial de transmissão”, mas não o replay em câmera lenta que deixou clara a postura de esgrima de Savage e o tremor de suas mãos.

Os Texans colocaram Savage na injured reserve antes do confronto da semana 16, depois que o quarterback não treinou mais depois de sofrer a concussão.

No dia 21 de dezembro, a liga anunciou que o Seattle Seahawks foi multado em US$ 100 mil por não seguir o protocolo de concussão de maneira apropriada com o quarterback Russell Wilson, durante um jogo em novembro contra o Arizona Cardinals.

Os Seahawks foram o primeiro time multado por essa violação.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top