NFL

Houston Texans está otimista em relação a novo acordo com Jadeveon Clowney

Jadeveon Clowney, defensive end do Houston Texans

(Crédito: Instagram/reprodução)

O general manager Brian Gaine, do Houston Texans, afirmou que está otimista de que o time conseguirá acertar um contrato de longa duração com o defensive end Jadeveon Clowney antes do início da temporada 2018 da National Football League.

“Eu não vou debater negociações publicamente, mas estou otimista de que algo possa ser fechado”, declarou Gaine nesta sexta-feira (20), durante sua entrevista coletiva pré-draft.

Clowney deve atuar sob o quinto ano de seu contrato de calouro em 2018, quando ele conseguirá um aumento salarial significativo por ter sido o primeiro selecionado no draft de 2014.

O pass rusher faturou US$ 7 milhões em 2017 e, em 2018, o camisa 90 deve ganhar mais de US$ 12 milhões.

“(Eu gosto de sua) altura, peso, (e) velocidade. A produção, o desempenho, a habilidade no pass rush. O cara é um jogador perturbador. Ele joga bem contra a corrida. Então, estamos fazendo o nosso melhor para fortalecer nosso núcleo de jogadores, e gostaríamos que ele fizesse parte disso”, observou o GM.

Durante suas primeiras duas temporadas na NFL, Clowney sofreu muito com lesões e, assim, atuou em apenas 17 jogos das temporadas regulares de 2014 e 2015 somadas. O primeiro ano em que Clowney conseguiu atuar em todos os 16 jogos de seu time foi no ano passado e ele não decepcionou.

Nas 16 partidas dos Texans em 2017, o defensive end de 25 anos de idade somou 9,5 sacks, 59 tackles combinados, dois fumbles forçados e dois passes desviados.

Ainda que seus 15,5 sacks desde o começo da temporada 2016 o deixem empatado em apenas 23º entre jogadores da NFL neste período, Clowney soma 37 tackles para perda de jardas neste mesmo período, o que o deixa em segundo atrás apenas de Chandler Jones, do Arizona Cardinals.

Comments
To Top