NFL

Houston Texans dispensa o offensive tackle Derek Newton

Derek Newton, offensive tackle da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Houston Texans dispensou o right tackle Derek Newton nesta quinta-feira (12), como anunciou a franquia de maneira oficial.

Newton, que não atua desde a semana 7 da temporada 2016 da NFL, falhou em um teste físico realizado no último dia 23 de março.

“Eu sempre admirei a ética de trabalho e a dedicação de Derek Newton ao futebol americano. Ele foi um excelente companheiro de equipe e alguém que constantemente colocou o time em primeiro lugar. Nós desejamos a ele o melhor”, declarou o técnico Bill O’Brien, dos Texans, em nota oficial.

No dia 24 de outubro de 2016, Newton rompeu os tendões patelares de ambas as pernas e ele passou toda a temporada 2017 na injured reserva da franquia texana. O offensive lineman ia faturar um bônus de elenco no valor de US$ 500 mil por estar no elenco dos Texans no dia 1º de abril, mas ele foi informado que a organização não vai pagar isso. Assim, o atleta pretende entrar com uma queixa contra o time.

A notícia foi dada em primeira mão pelo ‘USA Today Sports’, que apurou que, embora ele tenha falhado no exame físico em março, Newton recebeu uma segunda opinião médica do Dr. James Andrews. O especialista em lesões esportivas o liberou para participar das atividades de offseason do Houston Texans, que começam na próxima semana.

Antes da contusão, Newton era o right tackle titular dos Texans. Ele foi titular em seis jogos em 2016 e foi titular em todos os 16 jogos de cada uma das três temporadas regulares anteriores.

No dia 27 de março, o técnico Bill O’Brien foi questionado sobre o progresso de Newton na reabilitação e disse que “ele está dentro do cronograma”, mas frisou que o tackle provavelmente não “seria capaz de fazer muitas coisas nesta primavera”.

Derek Newton foi selecionado na sétima rodada do draft de 2011 pelo Houston Texans, com a 214ª escolha geral, e ele disputou 82 jogos com a camisa da franquia, sendo 68 como titular.

Atualmente com 30 anos de idade, Newton não deve ter problemas para encontrar um novo emprego na NFL.

O Houston Texans fechou com o tackle Seantrel Henderson na free agency deste ano e ele deve ter a chance de ser titular na posição de right tackle.

O time texano não adicionou um left tackle depois de utilizar cinco jogadores diferentes na posição em 2017, mas O’Brien disse durante o Annual League Meeting, em março, que o offensive lineman Julien Davenport, que está entrando em seu segundo ano na liga, terá a chance de conquistar esse posto.

Comments
To Top