O defensive end J.J. Watt, do Houston Texans, está fora do restante da temporada 2017 depois de sofrer uma fratura no platô tibial da perna esquerda durante a derrota para o Kansas City Chiefs por 42 a 34. A informação foi confirmada pelo técnico Bill O’Brien nesta segunda-feira (9).
Watt caiu no chão enquanto estava sendo bloqueado por um jogador dos Chiefs. O veterano defensive end então foi ajudado a sair de campo pela equipe médica dos Texans e foi examinado na tenda médica antes de ser removido de carrinho-maca.
Posteriormente, o camisa 99 foi levado ao hospital de ambulância.
O’Brien também confirmou oficialmente nesta segunda que o linebacker Whitney Mercilus está fora do restante do campeonato após sofrer uma ruptura no músculo peitoral.
“A questão nesta liga é que o trem não para de se mover. Esses caras estão lá, e eles terão que aparecer”, falou o head coach. “Vai precisar de vários caras. Você não substitui J.J. Watt e Whitney Mercilus com um cara. Isso é ridículo. Então terão que ser vários caras que terão que aparecer para ajudar”, frisou.
Mais cedo nesta segunda-feira, Watt utilizou seu Twitter para expressar sua frustração.
“Não posso esconder isso, estou devastado. Tudo o que eu quero é estar lá no campo para meus colegas de equipe e para esta cidade. Eu sinto muito”, escreveu na rede social.
I can’t sugarcoat it, I am devastated.
All I want to do is be out there on that field for my teammates and this city.
I’m sorry.— JJ Watt (@JJWatt) 9 de outubro de 2017
Na temporada 2016, Watt perdeu 13 jogos devido a uma lesão grave nas costas que exigiu cirurgias.
Na abertura desta temporada 2017, contra o Jacksonville Jaguars, ele atuou em sua primeira partida de temporada regular desde setembro do ano passado. Em cinco jogos, Watt somou 15 tackles combinados, mas nenhum sack.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.