A semana 12 da temporada regular da National Football League termina nesta segunda-feira (30), com o confronto entre Cleveland Browns e Baltimore Ravens, e o QUINTO QUARTO aproveita a oportunidade para lhe deixar atualizado em relação às situações dos principais jogadores lesionados na liga.
Confira o boletim de lesões desta segunda:
– Dont’a Hightower: o linebacker do New England Patriots parece ter sofrido uma entorse no ligamento colateral medial, como informou Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, e geralmente esse tipo de problema não deixa o jogador fora do restante da temporada, mas o defensor dos Pats deve ficar afastado da equipe por algumas semanas.
– Rob Gronkowski: depois de dar um susto em todos os torcedores dos Patriots, o tight end parece ter sofrido apenas uma distensão no joelho direito, segundo Ian Rapoport, do ‘NFL.com’. Gronkowski passou por uma ressonância magnética nesta segunda, para que a gravidade da contusão fosse conhecida, e apesar de os resultados do exame não terem sido divulgados oficialmente, não parece ter havido dano estrutural no joelho do atleta. O tight end dos Patriots deve ficar afastado do time por uma semana, se tanto.
– Justin Houston: o linebacker do Kansas City Chiefs passou por exames e eles revelaram que o defensor sofreu apenas uma entorse no ligamento cruzado posterior. Segundo o ‘NFL.com, a lesão é considerada de menor gravidade e ele não deve ficar afastado por muito tempo. Houston saiu de campo durante a vitória sobre o Buffalo Bills, ainda no primeiro quarto, e não retornou ao jogo.
– Ben Roethlisberger: o quarterback titular do Pittsburgh Steelers está passando pelo protocolo de concussão da National Football League depois de falar que estava com sintomas de concussão para a comissão técnico da equipe nos minutos finais da derrota para o Seattle Seahawks, no último domingo.
– Josh McCown: o quarterback titular do Cleveland Browns lesionou seu ombro no último quarto da derrota para o Baltimore Ravens, no Monday Night Football, e não retornou a campo. Ele cedeu seu posto ao reserva Austin Davis.
– Justin Gilbert: o cornerback/retornador dos Browns sofreu uma concussão na metade final do Monday Night Football contra o Baltimore Ravens e não retornou a campo.
– Maxx Williams: o tight end do Baltimore Ravens saiu de campo durante o Monday Night Football contra o Cleveland Browns para ser avaliado por concussão
– Chris Johnson: o running back do Arizona Cardinals está fora por tempo indeterminado devido a uma fratura na tíbia.
– Andre Ellington: o running back reserva dos Cardinals será avaliado dia a dia depois de sofrer uma contusão no dedo do pé direito.
– Ahmad Bradshaw: o running back do Indianapolis Colts foi colocado na injured reserve, devido a uma lesão no punho sofrida durante a vitória da equipe sobre o Tampa Bay Buccaneers, e está fora do restante da temporada 2015 da NFL.
– Jerrell Freeman: o linebacker dos Colts será avaliado dia a dia devido a uma distensão grau 2 no músculo posterior da coxa.
– Anthony Castonzo: o tackle dos Colts também será avaliado semana a semana devido a uma distensão no joelho.
– Jimmy Graham: o tight end do Seattle Seahawks foi oficialmente colocado na injured reserve, depois de romper o tendão patelar durante a partida contra o Pittsburgh Steelers. Graham vai passar por cirurgia.
– Alex Carrington: o defensive end do Buffalo Bills rompeu o tendão do quadril e está fora do restante da temporada. Ele passou por cirurgia nesta segunda e será colocado na injured reserve.
– Mike Pouncey: o center do Miami Dolphins sofreu uma entorse menor no pé e o problema não é uma lesão lisfranc, como informa Ian Rapoport, do ‘NFL.com’.
– Calvin Pace: o linebacker do New York Jets está com um problema abdominal e será avaliado dia a dia.
– Marcus Williams: o cornerback dos Jets, que sofreu uma entorse no joelho, também está sendo avaliado dia a dia.
– Darrelle Revis: o experiente cornerback dos Jets ainda está passando pelo protocolo de concussão da NFL, mas o técnico Todd Bowles afirmou que ele está “tendo progresso aos poucos”.
– Garrett Celek: o tight end do San Francisco 49ers vai passar por uma ressonância magnética, segundo o técnico Jim Tomsula, e a lesão está sendo caracterizada como uma entorse na parte superior do tornozelo.
– Carlos Hyde: o running back do San Francisco 49ers, que está com problema no pé, tem seu status listado como ‘dia a dia’.
– Rishard Matthews: o wide receiver do Miami Dolphins sofreu fratura em várias costelas durante a partida contra o New York Jets, como informa Rand Getlin, do ‘NFL.com’, e não há um prazo para o retorno do jogador.
– Case Keenum: o quarterback do St. Louis Rams ainda está sendo avaliado após sofrer concussão na semana passada, como informou o técnico Jeff Fisher, e ele deve estar presente no treinamento de quarta-feira, ainda que provavelmente com limitações.
– Allen Hurns: o wide receiver do Jacksonville Jaguars sofreu uma concussão no último domingo e a equipe ainda não descartou o atleta para o duelo dessa semana, contra o Tennessee Titans, mas a ESPN norte-americana noticiou que as chances de o recebedor entrar em campo são pequenas. O jogador atualmente está no protocolo de concussão e precisará passar por uma série de testes para ser liberado para retornar aos treinos e jogos da equipe.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.