NFL

Harbaugh e 49ers só conversarão sobre renovação após temporada

(Crédito: Instagram/reprodução)

Primeiro a morsa, depois a renovação de contrato (Crédito: Instagram/reprodução)

O San Francisco 49ers e o técnico Jim Harbaugh decidiram, nesta quinta-feira (31), encerrar as conversas sobre uma renovação de contrato e deixá-las para somente depois do término da temporada 2014 da NFL. Quem deu a informação foi Jed York, CEO dos Niners, durante um programa de televisão.

“Nós realmente tivemos essa conversa ontem (quarta-feira). Nós dissemos: ‘sabe de uma coisa, não vamos fazer nada durante a temporada. Vamos sentar em uma semana depois que a temporada acabar e deixar todos saberem que não estamos focados em nada que esteja fora de campo agora’. Jim e eu vamos sentar para conversar após a temporada e decidir para onde vamos”, declarou York, em entrevista ao programa Yahoo! SportsTalk Live.

Jim Harbaugh está entrando no quarto ano de um contrato de cinco anos de duração. Sua base salarial é de US$ 5 milhões por ano. E o dinheiro está sendo bem investido, já que o San Francisco 49ers chegou à final da NFC em todas as temporadas de Harbaugh como comandante e, além disso, a franquia californiana também marcou presença em um Super Bowl neste período, na edição 47, disputada em 3 de fevereiro de 2013, quando acabou perdendo para o Baltimore Ravens pelo placar de 34 a 31.

O San Francisco 49ers e o técnico Jim Harbaugh já chegaram a conversar sobre uma possível extensão de contrato neste ano. O treinador também foi desejado pelo Cleveland Browns, que propôs uma troca envolvendo o técnico nesta inter-temporada, mas as tratativas não foram adiante.

De acordo com boatos, Harbaugh pretende ser pago como um técnico campeão de Super Bowl, mas os 49ers esperam que ele ganhe o título da NFL antes de investir um alto dinheiro no comandante. Harbaugh chegou a negar que esse seja o seu desejo. Apesar disso, Jed York declarou querer que o head coach esteja em condições de exigir um salário altíssimo quando as duas partes forem conversas.

“Eu disse publicamente e em alto som no passado, espero que ele tenha o máximo nível de poder de barganha quando formos sentar e conversar sobre o contrato dele ao final da temporada. É uma coisa boa. É um problema inacreditável para ter”, finalizou o CEO.

Comments
To Top