NFL

Greg Olsen se torna o primeiro tight end com três temporadas seguidas com mil jardas

Greg Olsen, tight end do Carolina Panthers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O tight end Greg Olsen, do Carolina Panthers, se tornou neste sábado (24) o primeiro tight end da história da National Football League a ter três temporadas consecutivas com 1.000 jardas recebidas ou mais.

O jogador, que já foi três vezes selecionado para o Pro Bowl, estabeleceu o recorde em uma recepção de passe de 17 jardas lançado pelo quarterback Cam Newton, no segundo quarto do jogo contra o Atlanta Falcons. O duelo é uma briga entre rivais da divisão NFC South.

Olsen entrou na partida precisando de oito jardas para atingir a marca histórica. E, depois de os primeiros dois passes de Newton para Olsen quase terem sido interceptados, o quarterback finalmente encontrou o tight end livre na lateral esquerda.

“Ele é um cara especial. Uma coisa que as pessoas não percebem em Greg é sua habilidade para entender o futebol americano. Seu QI está lá em cima. Isso torna meu trabalho muito mais fácil, especialmente lançando para ele”, falou Newton nesta última sexta (23).

Greg Olsen chegou aos Panthers em 2011, depois de ser adquirido em uma troca com o Chicago Bears. Ele recebeu para mais de 1.000 jardas pela primeira vez em sua carreira em 2014, quando somou 84 recepções (maior marca da carreira) para 1.008 jardas e seis TDs.

No ano passado, o camisa 88 fez 77 recepções para 1.104 jardas e sete touchdowns.

Sua primeira recepção contra os Falcons o deixou com 72 recepções para 1.109 jardas na atual temporada.

Comments
To Top