NFL

Greg Hardy é formalmente acusado de posse de cocaína

Greg Hardy, ex- jogador dos Cowboys

(Crédito: Dallas Cowboys/divulgação)

Greg Hardy, ex-defensive end do Dallas Cowboys, foi formalmente acusado nesta segunda-feira (7) por um crime de posse de cocaína. O atleta foi indiciado por um grande júri do condado de Dallas.

Hardy foi preso no dia 26 de setembro deste ano depois de ser parado pela polícia ao não dar seta para a esquerda e uma busca feita em seu veículo revelou que Hardy estava com cocaína e com um recipiente contendo resíduos de maconha, segundo o relatório da polícia,

Se Greg Hardy for considerado culpado, ele pode tomar uma multa no valor de US$ 10 mil e passar pelo menos 180 dias na cadeia.

Na ocasião da detenção, Greg Hardy disse à polícia que não sabia o que havia no saco em que a polícia encontrou cocaína e o defensive end afirmou que alguém lhe entregou o pacote durante uma festa na noite anterior.

Segundo o jogador, ele estava passando sua carteira de mão em mão na festa, já que ele “estava pagando para todo mundo e deve ter sido quando o pacote foi colocado na carteira”. O relato de Hardy consta no relatório policial.

A polícia também encontrou alguns cartões de membro de clubes de tiro na carteira de Hardy. Quando a NFL suspendeu o jogador por 10 jogos devido ao envolvimento do defensor em um caso de violência doméstica, a liga mencionou a presença de armas no apartamento de Greg Hardy. Um arbitrador posteriormente reduziu a punição para quatro partidas.

Atualmente com 28 anos de idade, Hardy jogou com a camisa do Dallas Cowboys no ano passado depois de passar os primeiros cinco anos de sua carreira no Carolina Panthers.

Em 12 jogos com a camisa da franquia texana em 2015, o defensive end somou seis sacks depois de ficar fora dos primeiros quatro jogos da temporada devido a uma suspensão derivada do caso de violência doméstica ocorrido em 2014, quando ele ainda estava na organização da Carolina do Norte.

As acusações do incidente de 2014 foram retiradas e sua ficha criminal ficou limpa, mas o site ‘Deadspin’ divulgou fotos da noite do episódio em que a ex-namorada do atleta aparece com hematomas no corpo.

Em entrevista posterior à ‘ESPN’ norte-americana, Greg Hardy disse que era um “homem inocente” e negou ter encostado as mãos de uma mulher de forma indevida.

Greg Hardy segue sem time e, em abril, Jerry Jones, dono dos Cowboys, deixou claro que o time não iria assinar um novo contrato com o jogador de linha defensiva.

Hardy pretende abandonar o futebol americano profissional e quer seguir carreira no MMA.

Comments
To Top