NFL

Green Bay Packers troca o safety Ha Ha Clinton-Dix com o Washington Redskins

Ha Ha Clinton-Dix, safety do Green Bay Packers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Green Bay Packers trocou o safety Ha Ha Clinton-Dix com o Washington Redskins. A troca foi noticiada em primeira mão pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Como acrescenta Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, os Redskins estão mandando uma escolha de quarta rodada do draft de 2019 para Green Bay para reforçar a sua secundária.

Atualmente com 25 anos de idade, Clinton-Dix tem sido titular desde sua temporada de calouro, em 2014, e ele vai se tornar um free agent irrestrito após a temporada 2018. Mesmo assim, os Redskins resolveram investir na secundária para reforçar o time imediatamente e brigar forte pelo título da divisão NFC East.

Os Redskins atualmente estão com boa campanha de cinco vitórias e duas derrotas, na ponta da divisão.

Clinton-Dix foi selecionado pelo Green Bay Packers na primeira rodada do draft de 2014, com a 21ª escolha geral, e foi selecionado para o Pro Bowl em 2016, temporada em que somou cinco interceptações, sete passes defendidos, um fumble forçado, 80 tackles combinados e 0,5 sack.

Em 71 partidas de temporadas regulares em sua carreira até agora, todas com a camisa dos Packers, Clinton-Dix soma 14 interceptações, 25 passes defendidos, três fumbles forçados, 378 tackles combinados e 5,5 sacks.

Clinton-Dix tem sido mega confiável em sua carreira na NFL e, na temporada passada, ele não esteve em campo em apenas oito snaps defensivos dos Packers. O safety já conseguiu ter uma impressionante sequência de 2.033 snaps defensivos em campo.

Os Redskins têm D.J. Swearinger, um ótimo safety que tem grande versatilidade, e ele já tem quatro interceptações nesta temporada, incluindo duas feitas no último domingo durante a vitória sobre o New York Giants.

O segundo anista Montae Nicholson também foi titular em todos os jogos como free safety, mas ele não tem tido tanto impacto nesta temporada como o time esperava.

O grande problema de Washington, contudo, tem sido número de opções para a secundária e Clinton-Dix chega para ser um grande safety e jogar em alto nível.

O Washington Redskins colocou o safety calouro Troy Apke na injured reserve nesta semana devido a um problema no músculo posterior da coxa e o time tem Deshazor Everett como principal reserva, mas ele é considerado mais um jogador de special teams, assim como o free agent não draftado Kenny Ladler.

Mesmo após essa troca, os Redskins devem ter 10 escolhas de draft na próxima offseason: o time de Washington espera ter quatro escolhas compensatórias baseadas na offseason passada.

Se Clinton-Dix sair durante a free agency do ano que vem e assinar contrato grande com outro time, os Redskins podem receber outra escolha compensatória no draft de 2020.

Os Packers deixaram seus dois principais safeties (Morgan Burnett e Micah Hyde) saírem durante a última free agency e Clinton-Dix provavelmente vai querer um contrato que gire em torno de US$ 8 milhões por temporada.

A troca deixa Green Bay com Kentrell Brice e Jermaine Whitehead como dois principais safeties da organização. Isso deve significar que Josh Jones, selecionado na segunda rodada do draft de 2017, deve ganhar mais espaço na secundária. Ele vinha atuando sobretudo nos special teams nesta temporada.

Também nesta terça, os Packers trocaram o running back Ty Montgomery com o Baltimore Ravens.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top