NFL

Green Bay Packers poupa Aaron Rodgers de jogo desta quinta; veja mais movimentações

Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers

O Green Bay Packers resolveu poupar Aaron Rodgers, que ia fazer a sua estreia na pré-temporada de 2019, da partida da noite desta quinta-feira (15), contra o Baltimore Ravens.

A franquia de Wisconsin anunciou pouco antes do kickoff que Rodgers não iria jogar devido a uma rigidez nas costas. Os Packers caracterizaram a decisão como uma “precaução”.

O camisa 12 participou em todos os 14 treinos dos Packers até agora no training camp, mas não entrou em campo na semana passada, quando a equipe estreou na preseason contra o Houston Texans.

Rodgers havia dito no começo do camp que sua expectativa era a de atuar contra os Ravens e no penúltimo jogo de pré-temporada contra o Oakland Raiders, em Winnipeg. O astro dos Packers não atua na quarta e última semana da pré-temporada desde 2012.

O novo head coach Matt LaFleur disse que não utilizou Rodgers e a maior parte dos titulares na semana passada, contra os Texans, porque “não queria colocá-los em risco”.

Rodgers não tem um histórico conhecido de problemas nas costas, mas ele está vindo de uma temporada 2018 em que jogou a maior parte do campeonato com uma entorse no joelho e com uma fratura no planalto tibial. Ele também sofreu uma concussão, a terceira registrada em sua carreira na NFL, no último jogo da temporada regular.

O QB atuou em apenas sete snaps ofensivos na pré-temporada do ano passado, mas neste ano, teoricamente, ele precisa de mais repetições porque LaFleur está implementando um novo ataque no time.

Confira mais notícias de lesões e transações na NFL nesta quinta (15):

– O wide receiver Antonio Brown, do Oakland Raiders, parece estar próximo de retornar. Apesar de um problema nos pés, congelados em uma câmara de tratamento criogênico, e de um imbróglio envolvendo seu capacete, o recebedor está “bem próximo de voltar a treinar”, como apurou o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Os Raiders vão tomar uma decisão no sábado para determinar se ele vai treinar. Brown voltou ao time na terça, depois de lidar com uma contusão nos pés e uma queixa junto à NFL devido ao seu desejo de utilizar o seu velho capacete, agora na lista de modelos proibidos pela liga.

Antonio Brown foi visto em campo uniformizado, com capacete e tudo mais, antes do jogo de pré-temporada desta noite contra o Arizona Cardinals. Mas ele não atuou.

– No Baltimore Ravens, o técnico John Harbaugh disse aos jornalistas depois da vitória sobre o Green Bay Packers, na noite desta quinta, que o cornerback Tavon Young pode perder a temporada 2019 com uma lesão no pescoço.

“Tavon (Young) tem um problema mais sério do que pensávamos. Ele tem um problema no pescoço. Os médicos podem explicar, mas é uma questão de disco, então é uma lesão grave. Ele pode ficar fora pelo resto da temporada. Vamos saber em breve, mas não parece algo bom para Tavon”, ressaltou o head coach.

Young sofreu a contusão no treino e não atuou na estreia dos Ravens na pré-temporada, segundo Jamison Hensley, da ‘ESPN’. O slot corner voltou aos treinos no sábado e domingo, mas não participou dos dois últimos treinos da franquia de Maryland.

Esta é uma notícia desanimadora para o nickelback de 25 anos de idade, que acertou uma extensão de contrato de três anos com os Ravens em fevereiro até a temporada 2022. Young foi selecionado por Baltimore na quarta rodada do draft de 2016.

Também nos Ravens, o linebacker Chris Board está no protocolo de concussão.

– O wide receiver Odell Beckham Jr. perdeu os últimos dias de treino no Cleveland Browns devido a uma lesão no quadril, mas não há motivos para preocupação. Após perder a sessão desta quinta, Beckham minimizou a gravidade da contusão.

O novo astro dos Browns disse que a equipe tem um planejamento para ele e que ele vai segui-lo, independentemente do quanto ele desejar voltar ao campo, como noticiou a jornalista Mary Kay Cabot, do ‘Cleveland.com’.

Beckham teve problemas no quadril em 2012, quando ainda jogava em LSU, e em 2016, quando vestia a camisa do New York Giants, mas em nenhuma oportunidade o incômodo o fez perder jogos.

– O Indianapolis Colts estão com um “otimismo reservado” em relação à disponibilidade do quarterback Andrew Luck para a estreia do time na temporada regular de 2019, mesmo em meio à ausência prolongada do signal caller e uma confusão relacionada a uma lesão na perna esquerda do atleta.

A informação foi apurada por Chris Mortensen, da ‘ESPN’, junto a fontes com familiaridade dos sentimentos internos na franquia.

– O Los Angeles Rams rumou nesta quinta para o Havaí, onde a equipe joga no final de semana contra o Dallas Cowboys, em duelo válido pela semana 2 da pré-temporada, mas o quarterback Jared Goff e o running back Todd Gurley estão entre os cerca de 20 titulares que não viajaram e serão poupados.

“Nossa consideração é sempre o que sentimos que está no melhor interesse dos jogadores. Na maior parte, os caras que não vão participar do jogo, não fazê-los viajar, coisas dessa natureza, sentimos que está no melhor interesse desses caras”, falou o técnico Sean McVay.

O defensive tackle Aaron Donald e o cornerback Marcus Peters são os únicos titulares que devem viajar, mas eles também não devem jogar no sábado, no Aloha Stadium.

– O Detroit Lions removeu o defensive tackle Damon ‘Snacks’ Harrison da lista de jogadores lesionados por razões não-relacionadas ao futebol americano (NFI list), como apurou o jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’. O time confirmou a movimentação.

– O defensive tackle Corey Liuget, que jogou por muito tempo nos Chargers, visitou o Arizona Cardinals nesta quinta, como noticiou Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Um dos principais free agents disponíveis até agora, ele já fez visitas o NY Giants, ao Jacksonville Jaguars e ao Seattle Seahawks, mas está adotando a paciência para escolher sua nova equipe.

– No Indianapolis Colts, o wide receiver Daurice Fountain foi removido de campo durante o treino desta quinta e ele sofreu um deslocamento e uma fratura no tornozelo, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Ele deve passar por cirurgia imediatamente.

– No Philadelphia Eagles, o quarterback Cody Kessler está no protocolo de concussão após sofrer lesão na cabeça durante jogo contra o Jacksonville Jaguars.

– No Jacksonville Jaguars, o running back Alfred Blue sofreu uma contusão no tornozelo e não retornou o restante do jogo contra os Eagles.

– No Atlanta Falcons, o defensive back Damontae Kazee sofreu uma lesão na costela durante a partida contra o New York Jets. Já o cornerback Kendall Sheffield machucou o músculo posterior da coxa. Também nos Falcons, o wide receiver Russell Gage ficou fora do restante do jogo devido a uma contusão no quadril.

– No New York Jets, o right tackle Brandon Shell (joelho) não jogou contra o Atlanta Falcons. O inside linebacker titular Avery Williamson deixou a partida com uma contusão no joelho.

– No Washington Redskins, o linebacker Myles Humphrey saiu durante o jogo contra o Cincinnati Bengals. O defensive tackle Tim Settle também não retornou para o duelo devido a uma contusão.

– No Arizona Cardinals, o cornerback Robert Alford vai perder uma boa parte da temporada regular devido a uma lesão na perna, de acordo com o técnico Kliff Kingsbury.

Comments
To Top