NFL

Green Bay Packers mira semana 15 para retorno de Aaron Rodgers

Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Green Bay Packers está mirando a semana 15 contra o Carolina Panthers para o retorno do quarterback Aaron Rodgers aos gramados. Essa volta, contudo, vai depender do time continuar na briga por uma vaga nos playoffs e o camisa 12 ser liberado pelos médicos.

A informação foi apurada neste domingo (3) pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

A franquia de Wisconsin ativou Rodgers da injured reserve neste sábado (2) e o signal caller participou do treinamento da equipe pela primeira vez desde que ele fraturou a clavícula direita, no dia 15 de outubro.

Contudo, Rodgers terá que esperar pelo menos mais duas semanas para voltar a jogar, devido às regras da injured reserve, o que o deixaria no caminho para voltar aos gramados no dia 17 de dezembro, contra os Panthers, fora de casa.

Caso Rodgers não volte contra os Panthers, ele teria que ser colocado no elenco ativo na semana seguinte, contra o Minnesota Vikings, ou então ele não estaria elegível para atuar novamente nesta temporada 2017.

O treinamento deste sábado foi fechado para a imprensa, desta forma não é possível saber o quanto Rodgers trabalhou. Porém, o astro vem lançando bolas há pelo menos uma semana, inclusive lançando publicamente em Pittsburgh no domingo passado pela primeira vez desde que ele passou por cirurgia no dia 19 de outubro.

A maioria do trabalho de Rodgers nas primeiras duas semanas de treino antes que ele possa voltar a jogar deve ser em atividades individuais e comandando o chamado scout team, que é quando o time reserva simula o adversário da semana.

O Green Bay Packers utilizou sua segunda e última designação para retornar da injured reserve com Rodgers. A primeira foi utilizada pela franquia com o offensive lineman Jason Spriggs, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa na semana 1.

Em sua única coletiva mais extensa com os repórteres desde a cirurgia, Aaron Rodgers observou que pretendia voltar a jogar novamente em 2017 caso sua clavícula direita estivesse completamente curada. Os Packers, contudo, só devem utilizar o astro novamente neste ano se a equipe estiver realmente brigando por uma vaga nos playoffs.

Atualmente com campanha de 5-6, os Packers provavelmente precisam derrotar o Tampa Bay Buccaneers em casa neste domingo (3) e o Cleveland Browns fora de casa, na semana que vem, para seguirem nessa disputa pela classificação e permitir que Rodgers retorne para os três compromissos finais.

Em seis jogos nos quais entrou em campo como titular nesta temporada, Aaron Rodgers acertou 66,3% de seus passes para 1.385 jardas, 13 touchdowns e três interceptações.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top