NFL

Green Bay Packers demite o técnico Mike McCarthy; Joe Philbin será interino

Mike McCarthy, ex-técnico do Green Bay Packers

(Crédito: Twitter/reprodução)

A humilhante derrota para o Arizona Cardinals pelo placar de 20 a 17 foi a gota d’água e o Green Bay Packers anunciou na noite deste domingo (2) a demissão do técnico principal Mike McCarthy.

A franquia de Wisconsin também anunciou que Joe Philbin, coordenador ofensivo do time, será o técnico interino.

McCarthy ocupou o cargo de head coach dos Packers por 13 temporadas e ajudou o time a ganhar o Super Bowl XLV na temporada 2010 da National Football League.

Entretanto, após a derrota para os Cardinals em casa, no Lambeau Field, os Packers chegaram a uma campanha bem ruim de 4-7-1 e a casa caiu para o treinador.

“A temporada 2018 não correspondeu às expectativas e padrões do Green Bay Packers. Como resultado, tomei a difícil decisão de dispensar Mike McCarthy de sua função como head coach, com efeito imediato”, declarou Mark Murphy, presidente do Green Bay Packers, em nota oficial. “Mike foi um técnico fantástico e líder dos Packers por 13 temporadas, durante as quais tivemos muito sucesso dentro e fora de campo. Queremos agradecer Mike, sua esposa Jessica, e o resto da família McCarthy por tudo o que fizeram pelos Packers e pelas comunidades de Green Bay e Wisconsin. Vamos começar imediatamente o processo de selecionar o próximo head coach do Green Bay Packers”, completou.

A vitória dos Cardinals (3-9) sobre os Packers foi apenas a terceira do time de Glendale na temporada e a primeira desde o dia 28 de outubro. Isso mostra quão desesperadora é a temporada para Green Bay.

McCarthy deixa a organização com um retrospecto de 125 vitórias, 77 derrotas e dois empates nessas 13 temporadas. Ele liderou os Packers em uma ótima campanha de 15-1 na temporada 2011, um ano depois de vencer o Super Bowl.

No ano em que Green Bay faturou o título, o time teve campanha de 10-6 e se classificou com a sexta e última campanha da NFC, mas então encorpou na pós-temporada e bateu o Pittsburgh Steelers por 31 a 25 na decisão.

Antes de chegar aos Packers, McCarthy foi coordenador ofensivo do New Orleans Saints (2000 a 2004) e do San Francisco 49ers (2005).

A decisão da demissão não foi uma surpresa, mas o momento do desligamento do técnico foi surpreendente.

Os problemas ofensivos dos Packers foram o principal motivo para a péssima campanha até agora e McCarthy aparentemente havia perdido a mão. O time basicamente só conseguia algo positivo quando o quarterback Aaron Rodgers conseguia improvisar algo.

Os Packers então consideraram uma troca de técnico mais do que necessária. Prova disso é que ele é demitido a menos de um mês para o término da temporada regular.

Com 4-7-1, o Green Bay Packers parecia caminhando para sua pior campanha desde que o time terminou com 6-10 em 2008, no primeiro ano de Rodgers como titular. Dez anos mais tarde, uma campanha pífia depois de uma temporada 2017 com 7-9 levou ao pior cenário para o head coach.

A mudança de head coach se dá menos de um ano depois de o Green Bay Packers fazer uma mudança pouco usual em sua diretoria, mandando embora o general manager Ted Thompson e o substituindo com Brian Gutekunst.

Essa é a segunda mudança de técnico no meio da temporada 2018, já que o Cleveland Browns também demitiu Hue Jackson.

Comments
To Top