O Carolina Panthers conseguiu uma vitória extremamente apertada contra o New York Giants neste domingo (7), um triunfo pelo placar de 33 a 31, e foi graças à perna fortíssima de Graham Gano.
Perdendo por 31 a 30 com apenas seis segundos remanescentes, os Panthers mandaram seu kicker ao campo para tentar um field goal de impressionantes 63 jardas de distância. E ele não decepcionou.
O chute de 63 jardas convertido por Gano também empatou o recorde da National Football League de field goal mais longo para vencer um jogo. O chute foi o mais longo da carreira de Gano e também foi apenas o sexto field goal da história da liga de 63 jardas ou mais.
O outro kicker que conseguiu converter um field goal de 63 jardas para garantir um resultado positivo para seu time foi Tom Dempsey. Ele deu a vitória ao New Orleans Saints sobre o Detroit Lions por 19 a 17, em 1970.
“Estou feliz por termos um kicker assim. Um homem sábio me disse um dia que um grande quarterback é apenas tão bom quanto seu kicker. Graham colocou todo o time em suas costas. Bem, em seus dedos”, declarou o quarterback Cam Newton, após o chute de Gano para vencer a partida.
Assista ao field goal de 63 jardas convertido pelo camisa 9 dos Panthers e a celebração no vestiário:
63 YARDS FOR THE WIN.@GrahamGano!!!#KeepPounding pic.twitter.com/C81R4IQxe1
— NFL (@NFL) 7 de outubro de 2018
WE STILL HYPED!!! pic.twitter.com/PQ8KGy0t2I
— Carolina Panthers (@Panthers) 7 de outubro de 2018

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.