NFL

Goodell admite diferenças com Jones, mas vê isso como ponto forte da NFL

Roger Goodell, comissário da NFL, e Jerry Jones, proprietário do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O comissário Roger Goodell e Jerry Jones, proprietário do Dallas Cowboys, se assistiram na tarde desta quarta-feira ao término da reunião dos proprietários da liga. Ambos se cumprimentaram após o primeiro falar com a imprensa.

“Meu relacionamento com Jerry tem sido ótimo. Nem sempre concordamos… mas, de novo, acho que isso é uma das forças desta liga. Como liga, somos mais fortes quando as 32 equipes estão juntas. Nós temos nossas diferenças, mas trabalhamos juntos para resolvê-las”, afirmou o comissário.

Jones havia enviado uma resolução para abordar a extensão de contrato de Goodell e levantar suas preocupações sobre o acordo na reunião desta quarta.

“Sei o quanto Roger Goodell ama a National Football League. E ele deveria amar ainda mais depois de agora. Mas ele ama essa liga, não há dúvida em minha mente. E tem sido muito bom para esta liga”, afirmou o dono e general manager da franquia texana.

“Como qualquer organização, você precisa evoluir e fazer mudanças. E, francamente, é sobre isso que se trata. Eu fiz que elas fossem feitas? É preciso os 32 proprietários para fazer as mudanças. E se qualquer coisa diferente foi feita com esse contrato, foi feita pelos 32 donos”, completou.

Jones não teve um papel no aumento percentual do contrato de Goodell, que não é garantido, disse o proprietário do Atlanta Falcons, Arthur Blank. No entanto, Blank, que é presidente do comitê de compensação da NFL, afirmou que Jones tem contribuição em possíveis mudanças na forma como o comitê é formado.

“Se houver uma melhor maneira de selecionar o comitê de compensação, certamente estou aberto a isso e, se os donos aprovarem, está bem para mim”, declarou o comissário na conclusão da reunião dos proprietários.

Joe Lockhart, porta-voz da liga, disse que 90% do contrato de Goodell serão baseados em incentivos, alegando que o que houve foi o aumento do montante não garantido em relação a acordos anteriores.

“Se Roger entrar e ativá-los, ele realmente será recompensado. Você deve esperar que ele tenha esse tipo de performance”, comentou Jerry Jones ao ‘USA Today’. “Não há layouts fáceis em seus bônus. Ele deve entrar e liderar a liga em alto nível”.

Lockhart confirmou que Goodell vê o acordo como o último que ele assina com a NFL, um sentimento que havia sido anteriormente relatado pela ‘ESPN’. Contudo, o executivo afirmou que “não fiz nenhuma determinação” sobre o seu futuro”.

“Estou ansioso para os desafios. Penso que a liga está em ótima posição, mas obviamente temos desafios como qualquer outra empresa. Animado para abordar isso e acho que estamos fazendo isso em uma posição de força”, declarou o comissário.

Blank afirmou que os pensamentos de Jones sobre a forma que o comitê de compensação é constituído foram considerados no passado. Ele ainda acrescentou que as recomendações feitas são discutidas na próxima reunião anual.

Quando Falcons e Cowboys se enfrentaram no mês passado, os dois proprietários não conversaram antes da partida como de costume. Blank falou sobre o relacionamento com Jones.

“Tenho grande respeito por Jerry. Falei com ele por telefone cerca de uma semana e meia atrás. Foi uma conversa muito boa. Agradeci ele, o que não tive a chance de fazer ou escolhi não fazer na época em que jogamos porque não achei que fosse o momento certo”.

Quando ambos se encontraram nesta quarta, o dono dos Falcons estendeu a sua mão e perguntou: ‘estamos bem?’ O proprietário Cowboys respondeu o cumprimento e respondeu com firmeza: “estamos bem”. Os dois então conversaram de forma particular.

Blank alegou que o tratamento da renovação do contrato de Goodell foi o mais transparente que ele viu em 35 anos, lembrando os mandatos de Paul Tagliabue e Pete Rozelle. Ele ainda disse que os outros donos de equipe foram atualizados em reuniões e por meio de telefonemas.

“Nós não estávamos necessariamente totalmente conectados sobre como esse processo deveria ter sido lidado. Fizemos um grande esforço para garantirmos que estávamos sendo totalmente transparentes”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top