NFL

GM do Arizona Cardinals: Josh Rosen é nosso quarterback… agora

Steve Keim, general manager do Arizona Cardinals

(Crédito: Twitter/reprodução)

Duas semanas depois de Kliff Kingsbury, novo head coach do Arizona Cardinals, dizer que o quarterback Josh Rosen era o “nosso cara”, o general manager Steve Keim fez um adendo a essa afirmação.

Keim foi questionado nesta quarta-feira (27), durante o NFL Scouting Combine, se Rosen é o quarterback do futuro do time.

“Sim, ele é, agora, com certeza”, falou o executivo sobre o signal caller selecionado na primeira rodada do draft de 2018.

A falta de um apoio claro de Keim a Rosen alimentou especulações de que os Cardinals podem considerar trocar Rosen e selecionar o quarterback Kyler Murray, da Universidade de Oklahoma, com a primeira escolha geral do draft de 2019 da National Football League.

Keim apoiou os comentários de Kingsbury em outubro, quando Kingsbury ainda era técnico em Texas Tech, sobre selecionar Murray com a primeira escolha geral se ele tivesse essa chance.

“Eu acho que o que Kliff estava tentando fazer é evitar material para manchetes. Eu acho que, se você é de Texas Tech, eu teria dito a mesma coisa sobre um quarterback de Oklahoma. Novamente, ainda está cedo no processo. Nós nem sequer passamos por uma avaliação completa em todas as posições, então, realmente, novamente, é muito cedo para dizer”, frisou o executivo.

Ainda também é muito cedo para Keim determinar se os Cardinals estariam dispostos a fechar uma troca para descer no draft e ceder a primeira escolha geral. E isso vai ser definido quando ele e seu departamento de pessoal acertarem o draft board do time com os melhores 120 prospectos.

Então, segundo Keim, ele verá o cenário e se isso influencia na decisão para os Cardinals considerarem descer no draft.

Keim não acredita que será difícil, se ele quiser, trocar a primeira escolha geral, mesmo não havendo um claro franchise quarterback no draft deste ano.

“Sim, eu acho que todo ano é diferente, mas, para mim, há vários jogadores que eu vi que realmente valem a escolha número 1. Já vi caras suficientes que eu acho que há muito valor nesta escolha”, finalizou.

Comments
To Top