NFL

NY Giants não terá Saquon Barkley e Evan Engram no TNF; veja boletim de lesões

Saquon Barkley, running back do New York Giants

A caminhada a passos largos de Saquon Barkley em seu processo de reabilitação não será suficiente para o jogador retornar a tempo de defender o New York Giants na semana 6. A franquia nova-iorquina anunciou nesta quarta-feira (9) que o running back foi descartado para o Thursday Night Football contra o New England Patriots.

Juntando-se a Barkley no grupo dos desfalques está o tight end Evan Engram, que segue lidando com um problema no joelho.

O running back reserva Wayne Gallman, atualmente se recuperando de concussão, também foi descartado para o jogo da noite desta quinta, o que significa que os Giants terão que ir com Jon Hilliman e Elijhaa Penny no jogo terrestre. Também está fora o wide receiver Sterling Shepard, outro com concussão.

Durante a vitória sobre o Tampa Bay Buccaneers, na semana 3, Barkley sofreu uma contusão no tornozelo e, logo após a partida, estava usando uma bota protetora e muletas. Sua recuperação e rápido retorno aos treinos vinham impressionando a todos e havia esperança de que ele pudesse retornar a tempo de enfrentar os Patriots.

Contudo, o Calouro Ofensivo do Ano da NFL em 2018 terá que esperar pelo menos até a semana 7 para tentar voltar às atividades contra o Arizona Cardinals.

Confira os palpites da semana #6 da NFL no nosso lindo podcast. Entre no YouTube para ver o minuto de cada confronto que falamos.

Em resumo, o quarterback calouro Daniel Jones terá que se virar com um ataque bastante limitado nesta semana e, pior ainda, não terá seu principal recebedor. Engram, que soma 33 recepções para 373 jardas, lidera o NY Giants no quesito.

E, vale lembrar, os Patriots têm a melhor defesa da NFL na temporada. Nada bom para Big Blue.

Confira mais notícias de lesões ao redor da NFL nesta quarta (9):

– No Los Angeles Rams, uma notícia ruim. O running back Todd Gurley não treinou nesta quarta com uma lesão no quadríceps e o técnico Sean McVay disse que o astro será avaliado “dia a dia” depois de sentir a contusão na coxa.

McVay acrescentou que a lesão de Gurley pegou os Rams “desprevenidos”. O treinador frisou a Steve Wyche, da ‘NFL Network’, que o time sabia das dores do running back mais cedo nesta semana, mas que todas as partes, inclusive Gurley, não esperavam que a dor fosse durar tanto.

Contudo, mantendo o otimismo, McVay enfatizou que ainda há um bom tempo até o próximo jogo dos Rams e que Gurley ainda pode estar disponível para o duelo contra o San Francisco 49ers.

Gurley não treinou nesta quarta, assim como o linebacker Clay Matthews (mandíbula), o cornerback Aqib Talib (costelas) e o linebacker Natrez Patrick (músculo posterior da coxa). O wide receiver Brandin Cooks (concussão), o safety Taylor Rapp (tornozelo) e o linebacker Bryce Hager (ombro) treinaram de forma limitada.

– No San Francisco 49ers, os problemas com lesões seguem. O right tackle Mike McGlinchey passou por uma astroscopia no joelho e deve ficar afastado por um período entre quatro e seis semanas, conforme disse o técnico Kyle Shanahan aos repórteres.

McGlinchey sofreu a lesão durante a vitória por 31 a 3 sobre o Cleveland Browns, no último Monday Night Football.

Esta é a segunda lesão importante na linha ofensiva dos Niners nesta temporada. A primeira foi com o left tackle Joe Staley, que está perdendo pelo menos metade da temporada devido a uma fratura na fíbula.

Mais cedo nesta semana, os 49ers também perderam o fullback Kyle Juszczyk por, pelo menos, quatro semanas devido a uma entorse ligamentar no joelho.

– No Carolina Panthers, o running back Christian McCaffrey, líder da NFL em jardas corridas e jardas a partir da linha de scrimmage, está lidando com uma contusão nas costas e ele não treinou nesta quarta, segundo o relatório oficial da franquia da Carolina do Norte.

McCaffrey caiu sobre as costas ao dar um mortal para entrar na end zone durante a vitória dos Panthers sobre o Jacksonville Jaguars, no último domingo. O RB também foi obrigado a sair do jogo mais tarde com o que foi noticiado como cãibras.

Também não treinaram nos Panthers o defensive tackle Gerald McCoy (joelho), o quarterback Cam Newton (pé), o safety Eric Reid (tornozelo) e o linebacker Shaq Thompson.

A boa notícia ficou por conta do retorno do pass rusher Brian Burns (tornozelo) aos treinos.

– No Los Angeles Chargers, o center Mike Pouncey foi colocado na injured reserve devido a uma lesão no pescoço, como anunciou o time nesta quarta. E, em uma decisão correspondente, a organização contratou o center/guard Ryan Groy.

Durante a coletiva de imprensa desta quarta, o técnico Anthony Lynn disse que Pouncey passará por cirurgia no ombro e acrescentou que não sabe se a contusão ameaça a sequência da carreira de Pouncey no futebol americano profissional.

– No Jacksonville Jaguars, o cornerback Jalen Ramsey treinou de forma limitada nesta quarta, segundo o time. Ele perdeu os últimos dois jogos devido a uma lesão nas costas.

O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, noticiou mais cedo nesta quarta que Ramsey treinaria de maneira bem limitada, participando apenas de algumas coisas como atividades individuais.

Atualmente com 24 anos de idade, Ramsey estava em Houston na última segunda para ver um especialista em costas, a pedido dos Jaguars. E o cornerback voltando ao campo, ainda que de maneira limitada, é uma boa notícia após a consulta médica.

– O Pittsburgh Steelers só piora em termos de lesões. O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, apurou nesta quarta que o wide receiver James Washington deve perder algumas semanas de atividades com uma lesão no ombro sofrida neste último domingo.

Washington, que estava caminhando para sua melhor atuação como profissional, saiu durante a derrota para o Baltimore Ravens no terceiro quarto após lesionar o ombro. E, posteriormente, ele foi visto usando uma tipóia.

A contusão de Washington é mais um golpe no ataque dos Steelers, que já viu o quarterback titular Ben Roethlisberger, o running back Jaylen Samuels e o quarterback reserva (e agora titular) Mason Rudolph sofrerem lesões.

Rudolph, que está no protocolo de concussão depois de tomar uma pancada assustadora durante a partida contra os Ravens, treinou de maneira limitada nesta quarta. Entretanto, conforme Rapoport notou, isso não significa que ele irá atuar no Sunday Night Football desta semana contra o Los Angeles Chargers.

– No Tampa Bay Buccaneers, o defensive end Jason Pierre-Paul pode começar a treinar nesta semana, como disse o técnico Bruce Arians nesta quarta. Pierre-Paul está retornando depois de uma lesão no pescoço sofrida em um acidente de carro em maio, na offseason, incidente em que ele sofreu uma fratura na vértebra.

JPP optou por uma reabilitação tradicional em vez de cirurgia, o que deu um cronograma de recuperação de cinco a seis meses. Então, o retorno inicialmente projetado para outubro ou novembro deve se confirmar.

Também nos Bucs, o defensive tackle Ndamukong Suh (joelho) não treinou nesta quarta.

– No New York Jets, o tight end Chris Herndon lesionou o músculo posterior da coxa enquanto percorria rotas nas atividades da última sexta e ele não treinou nesta quarta, segundo o técnico Adam Gase. Assim, sua estreia em 2019 deve ser adiada e Gase não está otimista em relação à disponibilidade do atleta para o jogo de domingo contra o Dallas Cowboys, segundo o jornalista Rich Cimini, da ‘ESPN’.

Herndon foi suspenso pelos primeiros quatro jogos da temporada 2019 por violar a política de substâncias proibidas pela NFL.

Também nos Jets, o linebacker C.J. Mosley (virilha) é considerado dúvida para atuar nesta semana.

– No Kansas City Chiefs, a linha defensiva tomou mais um golpe, já que o defensive tackle Xavier Williams (tornozelo) foi colocado na injured reserve, como anunciou a franquia. Os Chiefs também anunciaram a contratação do defensive tackle Terrell McClain e do guard Stefen Wisniewski e a dispensa do guard Ryan Hunter.

Em outras notícias de lesões dos Chiefs, o quarterback Patrick Mahomes (tornozelo) treinou normalmente nesta quarta, enquanto que o wide receiver Tyreek Hill (ombro) treinou de maneira limitada após não atuar desde a semana 1. E, entre os titulares que não treinaram nesta quarta, estão o left tackle Eric Fisher (virilha), o defensive tackle Chris Jones (virilha) e o wide receiver Sammy Watkins (músculo posterior da coxa).

– No Dallas Cowboys, os offensive lineman Tyron Smith e La’el Collins “na melhor das hipóteses” iam treinar de forma limitada nesta quarta, como disse o técnico Jason Garrett.

O linebacker Leighton Vander Esch perdeu o treino devido a uma doença, mas acredita-se que ele estará pronto para o jogo de domingo contra o NY Jets, segundo o ‘Dallas Morning News’.

– No Philadelphia Eagles, o wide receiver DeSean Jackson (abdômen) esteve presente no treino desta quarta, mas participou das atividades separadamente, não fazendo treinos coletivos, segundo o técnico Doug Pederson.

Além de Jackson, o running back Corey Clement (ombro), o cornerback Ronald Darby (músculo posterior da coxa), o defensive tackle Timmy Jernigan (pé), o cornerback Avonte Maddox (concussão/pescoço), o cornerback Orlando Scandrick (doença) e o running back Darren Sproles (quadríceps) não treinaram.

– No Detroit Lions, o defensive tackle Mike Daniels (pé) ficou fora do treino desta quarta, como havia adiantado o técnico Matt Patricia. Apesar disso, o tight end T.J. Hockenson retornou mesmo estando ainda no protocolo de concussão.

– No Cleveland Browns, os cornerbacks Denzel Ward (músculo posterior da coxa) e Greedy Williams (músculos posteriores da coxa) voltaram aos treinos nesta quarta, segundo o ‘Akron Beacon Journal’. O offensive tackle Kendall Lamm (joelho) também voltou ao treino.

– No Arizona Cardinals, o running back David Johnson (costas) trabalhou separadamente durante o treino desta quarta. Os wide receivers Christian Kirk (tornozelo) e Damiere Byrd (músculo posterior da coxa) voltaram aos treinos, depois de perderem o jogo do último domingo.

– No New England Patriots, o wide receiver Phillip Dorsett (músculo posterior da coxa) foi descartado para o Thursday Night Football contra o New York Giants. Os wide receivers Josh Gordon (joelho) e Julian Edelman (peito), o safety Patrick Chung (calcanhar) e o running back Rex Burkhead (pé) foram listados como questionáveis, depois de todos participarem de maneira limitada no treino desta quarta.

– O Baltimore Ravens teve vários jogadores ausentes do treino desta quarta, incluindo: o cornerback Jimmy Smith (joelho), o tight end Mark Andrews (ombro) e o wide receiver Marquise Brown (tornozelo).

O safety Earl Thomas, o cornerback Brandon Carr, o guard Marshal Yanda e o running back Mark Ingram também ficaram de fora dos treinos, mas não foram designados com lesões.

– No Atlanta Falcons, o wide receiver Julio Jones (quadril) e o cornerback Desmond Trufant (dedo do pé) não treinaram nesta quarta.

Comments
To Top