NFL

Geno Smith é nomeado quarterback titular dos Jets

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de um bom tempo de muita especulação, o New York Jets anunciou quem será o seu quarterback titular para o início da temporada regular. Depois do término do terceiro jogo de pré-temporada da equipe, o técnico Rex Ryan revelou o que quase todos já esperavam: que Geno Smith será o responsável por comandar o ataque da franquia quando o campeonato começar.

Smith vence a batalha contra Michael Vick, que sempre foi considerado o QB número 2 e pouco fez para tentar mudar a ideia do comandante do time nova-iorquino.

“Eu acho que ele retomou de onde ele terminou (a última temporada). Eu espero grandes coisas no futuro”, declarou o técnico Rex Ryan.

Geno Smith, que soube da decisão logo depois da partida da noite desta sexta (22), quando os Jets perderam para o New York Giants por 35 a 24, falou sobre a notícia. “Todo o tempo eu tive a noção de que estaria lá na semana 1. Estava tudo bem escrito na parede. É um grande negócio, mas nada vai mudar. É a mesma mentalidade para mim”, declarou o camisa 7.

É a primeira vez que Geno Smith sabe publicamente que será titular do New York Jets. No ano passado, o jogador selecionado na segunda rodada do draft de 2013 acabou vendo a vaga de principal QB da equipe cair em seu colo, depois que Mark Sanchez sofreu uma grave lesão no ombro que o obrigou a perder a temporada.

Smith provou na noite desta sexta que merece o posto. Apesar da derrota dos Jets, o signal caller teve um bom desempenho e saiu de campo com nove passes certos em 14 para 137 jardas e um touchdown. Outro fator determinante foi que Geno acabou com os turnovers nesta pré-temporada. Em cinco quartos nos quais jogou nesta fase de teste, ele lançou apenas uma interceptação e completou nada menos do que 70% de seus passes (23 de 33) para 268 jardas.

Já Michael Vick, que assinou contrato de um ano, US$ 4 milhões com os Jets nesta inter-temporada, vai seguir cumprindo o seu papel na franquia, que é ser uma espécie de orientador para Geno Smith, passando sua experiência na liga para ajudar o jovem a crescer. Apesar disso, se Smith cometer qualquer deslize durante a temporada regular, pode ser que Rex Ryan mude de ideia e resolva dar uma chance para o ex-jogador do Philadelphia Eagles.

Comments
To Top