NFL

General manager do Atlanta Falcons: “não estamos procurando anjos” no draft

Thomas Dimitroff, general manager do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

Todo time da National Football League gosta de bons atletas que andam na linha. Às vezes, mesmo um nome que tem, na teoria, menos talento do que outro, mas se destaca mais por ficar longe dos holofotes, é mais valorizado.

E o general manager Thomas Dimitroff também valoriza isso. Entretanto, apesar de querer evitar prospectos de caráter duvidoso, o executivo do Atlanta Falcons não está totalmente focado em selecionar os ‘bons moços’ no draft deste ano.

“É claro, eu disse isso e repito: nós não estamos procurando anjos”, declarou Dimitroff, segundo o ‘Atlanta Journal-Constitution’. “Estamos procurando caras que sejam reais. Estamos em busca de caras que acabarão se encaixando na irmandade (…) Estamos particularmente olhando para a situação do caráter e de como eles se encaixam. É uma grande coisa, claro”, prosseguiu.

Na reportagem, o ‘Atlanta Journal-Constitution’ ressalta que o running back Joe Mixon, de Oklahoma, não está na lista de possíveis atletas a serem selecionados pela franquia da Geórgia nesta semana. E, apesar de Mixon ter se envolvido com um problema extracampo, a decisão dos Falcons parece muito mais motivada pelo fato de a equipe ter boas opções atualmente no elenco para a posição de running back.

Sobre a avaliação do caráter de determinado jovem jogador, Thomas Dimitroff deixou claro que o trabalho de pesquisa é algo muito maior.

“Isso não vem apenas do técnico e do general manager. Acredite em mim, isso vem de um lugar muito mais alto do que nós, com certeza. (Arthur) Blank é muito direto em relação a isso”, frisou o GM, mencionando o proprietário dos Falcons. “Eu acho que é importante que essa organização e essa comunidade saibam disso”, observou.

“Você nunca estará 100% correto. Às vezes, as coisas passam batidas, mas fazemos tudo o que podemos para garantir que estamos (fazendo boas) aquisições. Novamente, eles não são todos almas angelicais. Eu entendo isso”, completou.

O draft de 2017 da NFL será realizado desta quinta-feira (27) até sábado (29) na Filadélfia.

Comments

Popular

To Top