NFL

Gene Steratore será o árbitro principal do Super Bowl LII

Gene Steratore, árbitro da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

A National Football League anunciou nesta quarta-feira (17) que Gene Steratore será o árbitro do Super Bowl LII. A decisão da temporada 2017 da liga será disputada no dia 4 de fevereiro, no U.S. Bank Stadium, em Minneapolis.

Será o primeiro Super Bowl da carreira do árbitro veterano, que entrou na NFL em 2003 como juiz de campo e é árbitro principal desde 2006.

Steratore já esteve envolvido em alguns dos momentos mais famosos de polêmicas de arbitragem na NFL nos últimos anos. Dois deles foram relacionados à controversa regra de recepção, em 2010 com o wide receiver Calvin Johnson, do Detroit Lions, e nos playoffs de 2014 com o wide receiver Dez Bryant, do Dallas Cowboys.

Mais recentemente, Steratore causou furor ao usar um papel para auxiliar na medição de uma primeira descida durante um jogo da semana 15 entre os Cowboys e o Oakland Raiders.

A NFL disse após o jogo que o método utilizado por Steratore foi “muito incomum”. Posteriormente, Al Riveron, vice-presidente sênior de arbitragem da NFL, pediu aos árbitros que evitem de usar objetos estranhos para medir first downs.

Apesar de algumas polêmicas, Steratore teve um ano excelente baseado no sistema de classificação da NFL de jogada por jogada.

Para serem considerados ao Super Bowl, árbitros precisam estar entre os melhores de sua posição para estarem elegíveis, bem como terem pelo menos cinco anos de experiência na liga.

Steratore apitou também a partida entre Minnesota Vikings e New Orleans Saints, na rodada de divisão dos playoffs.

Confira a equipe completa de árbitros do Super Bowl:

Árbitro: Gene Steratore

Umpire: Roy Ellison

Down judge: Jerry Bergman

Line judge: Byron Boston

Field judge: Tom Hill

Side judge: Scott Edwards

Back judge: Perry Paganelli

Replay: Paul Weidner

Comments
To Top