NFL

Gary Kubiak deve se aposentar após jogo contra os Raiders na semana 17

Gary Kubiak, treinador dos Broncos

(Crédito: Twitter/reprodução)

Com sua família preocupada com sua saúde, Gary Kubiak deverá deixar o cargo de head coach do Denver Broncos, disseram várias fontes da liga para à ‘ESPN’ americana. Além disso, ele está considerando seriamente em se aposentar.

De acordo com Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, Kubiak está a “considerar seriamente” deixar o comando dos Broncos após a partida contra o Oakland Raiders nesse domingo (01).

Nessa temporada, o treinador de 55 anos sofreu com uma “condição de enxaqueca complexa” que fez com que ele fosse hospitalizado e não treinasse os Broncos contra os Chargers em San Diego. Ele também sofreu um mini acidente vascular cerebral em 2014 quando era o técnico do Houston Texans.

Sua saúde seria a principal motivação para essa decisão.

Perguntado sobre o seu futuro na última sexta-feira (30), Kubiak disse que estava focado no último jogo da temporada e deixou uma possível reflexão para a próxima semana.

“Eu amo essa liga”, disse Gary Kubiak. “Eu amo os Broncos. Eu amo o trabalho, você sabe? Você sabe, eu estou totalmente focado nos Raiders agora. Haverá tempo de reflexão e tudo isso na próxima semana, mas, agora, é hora de me concentrar no que estou fazendo”.

Apesar de pareceu uma surpresa, ao longo do último ano já haviam rumores de que a família do treinador campeão do Super Bowl 50 tinha o desejo que ele deixasse o seu cargo e se aposentasse.

Caso Kubiak realmente deixe o cargo, ele forçará o Denver Broncos procurar um novo técnico dois anos após ele chegar no Colorado. Segundo Rapoport, Vance Joseph, coordenador defensivo do Miami Dolphins, seria um dos candidatos, que não deverão faltar.

Comments
To Top