NFL

Gary Barnidge passa por cirurgia de hérnia e ficará fora do minicamp dos Browns

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O tight end Gary Barnidge passou por uma cirurgia de hérnia esportiva nesta quinta-feira (2) e, desta forma, ele vai ficar afastado do minicamp obrigatório do Cleveland Browns, que será realizado na semana que vem.

A cirurgia foi realizada pelo Dr. William C. Meyers, fundador do Instituto Vincera, na Filadélfia, um centro médico especializado no tratamento de lesões de músculos centrais. Meyers é um especialista nacionalmente reconhecido nos Estados Unidos no campo de contusões musculares.

Hue Jackson, técnico dos Browns, afirmou que a expectativa é que o camisa 82 retorne para o training camp, no final de julho, mas o comandante da franquia de Ohio admitiu que talvez o atleta não esteja ainda em condições de treinar no primeiro dia do camp.

“Ele fez com o melhor médico e estará de volta, pronto para participar do training camp. Estou feliz que estamos lidando com isso agora, para então podermos deixar isso para trás e deixá-lo de volta onde ele precisa estar”, falou o treinador.

Ainda segundo Hue Jackson, o Cleveland Browns vai adotar uma postura bastante cautelosa para não forças as costas do tight end cedo demais.

A contusão de Gary Barnidge não ocorreu em um momento específico, mas sim foi piorando ao longo do tempo, sendo que o jogador estava treinando, mesmo com o problema.

Atualmente com 30 anos de idade, Gary Barnidge teve o melhor ano de sua carreira profissional em 2015 e, em 16 jogos dos Browns, ele fez 79 recepções para 1.043 jardas e nove touchdowns. O desempenho fez ele ser selecionado para o Pro Bowl pela primeira vez em sua trajetória na liga.

Na National Football League desde 2008, quando foi selecionado na quinta rodada do draft pelo Carolina Panthers, Barnidge soma 123 recepções para 1.646 jardas e 12 touchdowns.

Gary Barnidge assinou uma extensão de contrato de três anos recentemente, com valor de US$ 13,5 milhões.

Comments
To Top