NFL

Jimmy Garoppolo lança cinco interceptações seguidas em treino; veja mais movimentações

Jimmy Garoppolo, quarterback do San Francisco 49ers

Pense em um dia improdutivo. Multiplique isso por cinco. Essa foi a quarta-feira (14) de Jimmy Garoppolo.

Durante uma parte do treinamento do San Francisco 49ers, o quarterback lançou cinco interceptações consecutivas, feitas por Richard Sherman, Ahkello Witherspoon, Jaquiski Tartt e Tarvarius Moore (duas vezes). A informação é de Mike Maiocco, da ‘NBC Sports Bay Area’.

O camisa 10 encerrou a sequência ruim com um passe para touchdown para o calouro Jalen Hurd, mas o estrago já havia sido feito, como foi notado pela imprensa e até mesmo pelo técnico do QB.

“Ele lançou para o time errado em cinco jogadas seguidas”, falou o técnico Kyle Shanahan, de maneira direta. “Eu era um treinador defensivo hoje, então fiquei animado. Mas, não, a defesa foi ótima hoje e, obviamente, ele teve dificuldades”, observou.

O head coach prosseguiu: “você espera nunca ter um dia como esse, mas eu não acho que seja algo que nunca aconteceu com ninguém. Quando você faz isso, você espera poder treinar o suficiente e dar a ele uma chance de sair disso e usar isso como uma oportunidade que você possa fazer em um jogo. Espero que não tenha cinco no jogo, mas você pode ter que lidar com duas em sequência ou algo assim”.

O treino desta quarta foi o último dos Niners antes de viajar para Denver para treinamentos conjuntos com os Broncos na sexta e no sábado. San Francisco joga contra o Denver Broncos na noite de segunda, quando Garoppolo deve fazer sua estreia na pré-temporada. Será sua primeira aparição em campo desde a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho sofrida em setembro do ano passado.

Shanahan falou que não sabe se Garoppolo vai atuar por mais do que uma ou duas campanhas ofensivas, acrescendo que “depende de como os treinos forem nesta semana”.

Em outras notícias dos 49ers, o defensive end Nick Bosa (tornozelo) tirou a bota protetora e está trabalhando com os preparadores. O quarterback C.J. Beathard (polegar), que ficou fora do treino na terça, e o defensive back Jimmie Ward (clavívula), que estava fora há dois meses, treinaram.

Confira mais movimentações na NFL nesta quarta (14):

– O técnico Frank Reich, do Indianapolis Colts, deixou claro nesta quarta que ele gostaria de tomar uma decisão sobre quem será o quarterback titular na estreia do time na temporada 2019 “ao final do terceiro jogo de pré-temporada”, ou seja, depois do sábado, dia 24.

“Você tem que ser capaz de tomar uma decisão e seguir a partir daí, se estamos em plena velocidade com Andrew (Luck) depois daquele terceiro jogo de pré-temporada ou se, nesse momento, estamos indo com Jacoby (Brissett)”, frisou Reich aos repórteres, segundo Kevin Bowen, da rádio ‘1070 The Fan’.

Luck, que tem lidado com uma lesão na panturrilha desde o meio da offseason, também está com um problema no tornozelo, como disse o general manager Chris Ballard na última terça. Ele deve ser poupado no restante da preseason.

– O running back Kenyan Drake, do Miami Dolphins, foi flagrado com uma bota protetora no pé direito durante o treino de quarta. Ele foi poupado do treinamento conjunto com o Tampa Bay Buccaneers, mas o técnico Brian Flores disse que está otimista em relação à disponibilidade do atleta para a estreia do time na temporada regular de 2019.

Drake disse ao jornalista Cameron Wolfe, da ‘ESPN’ norte-americana, que a contusão “não é nada louco” e que ele não espera que ela atrapalhe sua temporada.

Ainda não se sabe o quanto a lesão vai manter Drake fora dos treinos ou se a franquia da Flórida está apenas adotando a cautela com o seu running back.

– O wide receiver Odell Beckham Jr., do Cleveland Browns, ficou fora da atividade coletiva de um treinamento conjunto com o Indianapolis Colts nesta quarta devido ao que o técnico Freddie Kitchens caracterizou como uma pequena lesão.

Fontes disseram ao jornalista Dan Graziano, da ‘ESPN’, que Beckham está lidando com um problema no quadril, mas ele pode participar dos treinos coletivos contra os Colts nesta quinta. OBJ participou de atividades individuais nesta quarta.

Odell não atuou no primeiro jogo dos Browns na pré-temporada, contra o Washington Redskins.

– O wide receiver Golden Tate, do New York Giants, disse que seu médico lhe disse que a medicação para fertilidade que lhe foi prescrita e que levou a um teste antidoping positivo não incluía uma substância proibida. O wideout alega que o   médico ainda disse que já havia prescrito o mesmo medicamento a outros jogadores da NFL.

Tate pegou uma suspensão de quatro jogos por violar a política de substâncias para melhoria de desempenho. Sua apelação foi negada na última terça por um árbitro independente.

O recebedor veterano identificou a substância ilegal que levou ao teste positivo como clomifeno, mais frequentemente utilizado para tratar infertilidade em mulheres. Ela pode levar a um aumento na contagem de testosterona e espermatozoides entre homem, ainda que não seja aprovado pelo FDA, órgão regulador de substâncias dos EUA.

Em outra notícia dos Giants, o time trouxe o punter Johnny Townsend, recentemente dispensado pelo Oakland Raiders, e também fechou com o defensive back Terrell Sinkfield.

– O Los Angeles Chargers fechou com o tight end Ben Johnson e dispensou o linebacker Josh Corcoran.

– O quarterback Danny Etling, dispensado pelo New England Patriots na última terça, foi trazido pelo Atlanta Falcons. Ele vinha trabalhando em uma migração para a posição de wide receiver durante o training camp, depois de jogar como QB no elenco de treinamento (practice squad) dos Pats no ano passado.

– O Tampa Bay Buccaneers fechou com o wide receiver Emanuel Hall, ex-Chicago Bears. Free agent não draftado originário de Missouri, ele fechou com os Bears depois do draft. Ele foi dispensado pela franquia de Michigan nesta última terça.

– No Chicago Bears, o guard Cody Whitehair saiu do treino de quarta com uma lesão no dedo. O técnico Matt Nagy disse após o treinamento que o offensive lineman vai ficar bem.

Comments
To Top