NFL

Futuro free agent, Tyler Eifert é liberado para treinamentos de offseason

Tyler Eifert, tight end do Cincinnati Bengals

(Crédito: Twitter/reprodução)

Tyler Eifert disputou apenas dois jogos com a camisa do Cincinnati Bengals na temporada 2017, já que precisou passar por mais uma cirurgia nas costas. Porém, agora o tight end parece estar no caminho de ter um 2018 saudável.

Prestes a se tornar free agent, em março, o jogador deve estar pronto para as atividades de offseason. De acordo com o jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, os times da National Football League estão sendo notificados que Eifert foi liberado na semana passada pelo Dr. Robert Watkins para participar das OTAs (organized team activities) e jogar em 2018.

A informação foi noticiada nesta segunda-feira (26).

A cirurgia no ano passado foi a terceira pela qual Eifert passou em suas costas problemáticas. Além disso, o tight end também sofreu com um problema no joelho em parte da temporada 2016 e com uma lesão no tornozelo no mesmo ano.

Atualmente com 27 anos de idade, Eifert atuou em apenas 10 jogos nas últimas duas temporadas combinadas. Em 2017, ele fez apenas quatro recepções para 46 jardas.

No total de sua carreira profissional até agora, o camisa 85 dos Bengals perdeu 41 jogos de temporadas regulares, número maior do que as partidas em que ele esteve em campo (39).

Quando esteve saudável, contudo, Eifert se mostrou muito produtivo. Em 13 jogos na temporada regular de 2015, ele fez 52 recepções para 615 jardas e 13 touchdowns. Sua média de um TD por jogo foi muito boa.

Segundo várias reportagens da imprensa de Cincinnati, os Bengals não devem trazer Eifert de volta.

Caso esteja saudável, Eifert deve encontrar um bom mercado, já que times da liga sempre buscam um tight end que possa fazer a diferença no ataque. Porém, esse “e se” deve afetar nas negociações e, enquanto não prova que pode ficar longe do departamento médico, o máximo que o TE deve conquistar é um contrato de um ano, com pouco dinheiro garantido e muitos incentivos por produtividade.

Em 39 jogos de temporadas regulares na carreira até agora, Tyler Eifert soma 127 recepções para 1.537 jardas e 20 touchdowns.

Ele foi selecionado pelo Cincinnati Bengals na primeira rodada do draft de 2013, com a 21ª escolha geral.

Comments
To Top