NFL

Will Fuller tem condição incerta para duelo contra Bills; veja boletim

Will Fuller, wide receiver do Houston Texans

O Houston Texans espera que o wide receiver Will Fuller, que está se recuperando de uma lesão na virilha, consiga atuar neste sábado (4) na partida contra o Buffalo Bills, válida pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Americana (AFC). Apesar disso, a condição do wideout será avaliada no dia da partida.

O jornalista James Palmer, da ‘NFL Network’, apurou com múltiplas fontes que é bastante improvável que Fuller entre em campo.

O camisa 15 saiu lesionado na semana 16 e não atuou no último domingo, no fechamento da temporada regular contra o Tennessee Titans.

Em 11 jogos disputados nesta temporada 2019, Fuller fez 49 recepções para 670 jardas e três touchdowns. Ainda que 217 jardas e os três TDs tenham sido contra o Atlanta Falcons, na semana 5, os números são decentes para um jogador que perdeu quatro jogos no começo da temporada com uma contusão no músculo posterior da coxa.

Fuller faz uma grande diferença no ataque comandado pelo quarterback Deshaun Watson. Segundo o ESPN Stats & Information, na carreira de Watson o QB completou 47% dos passes longos com Fuller em campo, incluindo 14 touchdowns e sete interceptações em 95 tentativas. Já sem Fuller à disposição, Watson completou apenas 38% dos passes longos com cinco touchdowns e seis interceptações em 64 tentativas.

Oficialmente, Fuller foi listado como questionável, assim como o safety Jahleel Addae (tendão de Aquiles), o tight end Jordan Akins (músculo posterior da coxa), e os cornerbacks Johnathan Joseph (músculo posterior da coxa) e Bradley Roby (músculo posterior da coxa).

J.J. Watt vai para o jogo – O defensive end J.J. Watt vai fazer o seu retorno de uma ruptura no músculo peitoral contra os Bills e o técnico Bill O’Brien disse que o pass rusher estará no jogo “bastante”.

Os Texans adicionaram Watt ao elenco ativo depois que ele perdeu oito partidas enquanto estava na injured reserve. Ele rompeu o músculo peitoral no dia 27 de outubro contra o Oakland Raiders.

Nesta última quarta (1), Watt disse que o time tem “um bom plano” para o quanto ele vai jogar contra os Bills. O coordenador defensivo Romeo Crennel frisou que, apesar de Watt estar trabalhando duro para voltar da injured reserve, a equipe precisa assegurar que ele esteja pronto antes de colocá-lo em um jogo inteiro.

Confira mais notícias de lesões nesta quinta (2) pré-rodada de wild card dos playoffs:

– No Buffalo Bills, o defensive end Shaq Lawson (músculo posterior da coxa), o cornerback Levi Wallace (tornozelo), o wide receiver Andre Roberts (pé) e o offensive tackle Ty Nsekhe (tornozelo) foram todos listados como questionáveis para o jogo de sábado contra o Houston Texans, válido pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Americana (AFC).

Cada um desses jogadores treinou de forma limitada em cada um dos treinos desta semana, exceto Wallace, que não treinou na terça. A melhoria no status de Wallace é uma grata surpresa, considerando que ele foi retirado de carrinho-maca na semana 17 e saiu do vestiário utilizando uma bota protetora.

Já Nsekhe continua a se recuperar de uma contusão no tornozelo sofrida há mais de um mês e que foi agravada na semana 17.

– No New England Patriots, o wide receiver Julian Edelman (joelho/ombro) foi listado como questionável para atuar contra o Tennessee Titans, em jogo válido pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Americana (AFC), após treinar de forma limitada durante toda a semana. A mesma designação foi dada aos linebackers Ja’Whuan Bentley (joelho) e Jamie Collins (ombro), ao defensive back Terrence Brooks (virilha) e aos cornerbacks Jonathan Jones (virilha) e Jason McCourty (virilha).

– No Tennessee Titans, o wide receiver Adam Humphries (tornozelo) não vai atuar contra o New England Patriots no sábado, em jogo válido pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Americana (AFC). Apesar disso, o cornerback Adoree’ Jackson (pé) estará em campo.

– No Philadelphia Eagles, o tight end Zach Ertz (costelas/costas), o defensive end Derek Barnett (tornozelo), defensive tackle Fletcher Cox (tríceps) e o offensive tackle Lane Johnson (tornozelo) treinaram de forma limitada nesta quinta, enquanto que o wide receiver Nelson Agholor (joelho) e o running back Miles Sanders (tornozelo) não treinaram.

– No Minnesota Vikings, o linebacker Eric Kendricks (quadríceps) retornou aos treinos nesta quinta de maneira limitada.

– No Seattle Seahawks, o defensive end Jadeveon Clowney (músculo central) não treinou pelo segundo dia seguido. O safety Quandre Diggs (tornozelo) treinou normalmente nesta quinta, depois de participar das atividades de maneira limitada na quarta.

– No San Francisco 49ers, o linebacker Kwon Alexander foi uma boa surpresa em um treinamento do time nesta quinta, na semana de folga da equipe antes de iniciar a caminhada nos playoffs. E, assim, um retorno do defensor para a pós-temporada não parece mais tão improvável.

Alexander foi colocado na injured reserve depois de romper o músculo peitoral e, ao voltar aos treinos, uma janela de 21 dias foi aberta para que ele tenha a chance de voltar da IR. O linebacker entrou em campo nesta quinta utilizando uma camiseta azul que representa proibição de contato.

Comments
To Top