NFL

Freddie Kitchens é o novo head coach do Cleveland Browns

Freddie Kitchents, head coach do Cleveland Browns

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Cleveland Browns encontrou o responsável para arrumar a cozinha. A franquia de Ohio contratou Freddie Kitchens para ser o seu 18º head coach na história nesta quarta-feira. Ele foi o coordenador ofensivo interino nas últimas oito partidas da temporada. Seu trabalho e sua relação com o quarterback foram fatores chave na sua promoção.

Os Browns não queriam perder Kitchens para outras equipes e negou que ele conversasse com outras equipes para cargos de coordenador ofensivo durante o processo. O treinador interino e coordenador defensivo Gregg Williams deixou seu cargo e não trabalha mais com a equipe de Cleveland.

O novo head coach não era tão conhecido quando a equipe de Ohio o promoveu de assistente de heade coach/treinador de running backs a coordenador ofensivo interino depois de Hue Jackson e Todd Haley serem demitidos. Quando ele começou a impressionar pelas jogadas que chamava e seu nome começou a aparecer nos rumores, ele escutou as críticas de que não estava pronto.

Sob comando de Haley, Mayfield foi 1-4 como titular (com uma vitória entrando no decorrer da partida contra o New York Jets) e completou 58,3% dos seus passes com oito touchdowns, seis interceptações e 20 sacks. Já com Kitchens, o quarterback calouro foi 5-3, completando 68,4% dos passes para 19 touchdowns, oito interceptações e cinco sacks.

Mayfield foi um fator importante ao longo do processo de contratação, já que o Cleveland Browns o vê como o seu futuro a ponto de ter entrado em contato com ele ao longo das entrevistas.

Kitchens atuou como quarterback no college sob comando de Gene Stallings em Alabama, Ele foi treinador com Bill Parcells e Bruce Arians e Haly. Ele teve 11 temporadas no Arizona Cardinals como treinador dos running backs, quarterbacks e tight ends antes de ir para os Browns.

Ele será o nono head coach em tempo integral desde que o time voltou para Cleveland em 1999 e 11 interinos estão nesta lista. Ele também é o sexto treinador contratado por Jimmy Haslam, proprietário desde 2012. Neste período, Pat Shurmur, Rob Chudzinski, Mike Pettine, Hue Jackson e o interino Gregg Williams foram head coaches.

Comments
To Top