Depois de ter começado sua carreira como treinador no Indianapolis Colts em 2008, Frank Reich está de volta, só que desta vez com um novo cargo: head coach. A franquia de Indiana apresentou seu novo comandante nesta terça-feira, uma semana após o fracasso com Josh McDaniels, que mudou de ideia de última hora e permaneceu como coordenador ofensivo do New England Patriots.
Ao ser perguntado pelo ex-punter dos Colts Pat McAfee se amava ou odiava McDaniels pelo o que aconteceu, Reich mostrou bastante jogo de cintura: “a posição de reserva caiu bem para mim em minha carreira”. Em sua carreira como quarterback, o técnico chegou a ser reserva de Jim Kelly e fez grandes partidas ao substituir o Hall of Famer em partidas importantes pelo Buffalo Bills.
Frank Reich tem histórico comprovado de bons trabalhos com signal callers, passando por nomes como Peyton Manning e Philip Rivers e chegando a Carson Wentz e Nick Foles. Agora ele terá a tarefa de fazer Andrew Luck voltar ao seu auge depois de uma grave lesão no ombro que lhe custou a temporada de 2017.
“A chave para fazer Andrew Luck mágico é: esse é um esporte de equipe. O tão bom quanto ele é – e acredito que ele seja o melhor – a razão de todos nós amarmos esse esporte… eu acabei de vir de uma equipe que perdeu o seu franchise quarterback e ainda vencemos o Super Bowl”.
“Então sei que Andrew irá abraçar isso. Esse esporte não é construído em um jogador. Ele é mágico. Ele tem habilidades especiais e únicas e eu o respeito assim como todos. Não posso esperar para trabalhar com ele, mas se vamos vencer campeonatos – e esse é o plano – será envolta de toda a equipe e essa é a maneira que vamos conseguir o melhor de cada um”.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.