NFL

Frank Gore é o mais velho em mais de três décadas a correr para mil jardas

Frank Gore, running back do Indianapolis Colts

(Crédito: Instagram/reprodução)

O running back Frank Gore, do Indianapolis Colts, se tornou o running back mais velho desde John Riggins a correr para, pelo menos, 1.000 jardas em uma temporada. O camisa 23 ultrapassou as mil jardas com uma corrida de 18 jardas no terceiro quarto da partida contra o Jacksonville Jaguars, que terminou com vitória dos Colts por 24 a 20.

Atualmente com 33 anos de idade, Gore entrou na partida deste domingo (1) precisando de apenas 37 jardas para ultrapassar as mil.

Riggins, que foi running back do Washington Redskins de 1976 a 1979 e de 1981 a 1986, correu para 1.239 jardas em 1984, quando estava com 35 anos de idade. Ou seja, Gore se tornou o running back mais velho em 32 anos a conseguir mais de 1.000 jardas terrestres em um único campeonato.

Frank Gore também é o primeiro running back da franquia de Indiana a correr para 1.000 jardas pelo menos desde que Joseph Addai correr para 1.072 jardas em 2007.

Mesmo com a idade avançada, sobretudo para um running back, Gore segue desafiando o tempo e não demonstra sinais de cansaço. O camisa 23 conquistou a maioria de suas jardas corridas com uma linha ofensiva dos Colts formada em grande parte por calouros. O veterano também ultrapassou Jim Brown, Thurman Thomas, Franco Harris, Marcus Allen, Edgerrin James, Marshall Faulk e Tony Dorsett, seis dos quais estão no Hall da Fama, para se retornar o oitavo maior corredor da história da NFL.

“Eu crescendo e ouvindo muito sobre o que eu não poderia fazer. Quando cheguei aos 28, ouvi que estava na minha reta final. Isso somente me motivou a continuar. Eu nunca deixei um homem me julgar. Eu acredito no homem lá de cima. Enquanto Ele deixar meu corpo continuar a se sentir bem, enquanto eu treinar forte na offseason e eu ainda amar o esporte, eu vou voltar e jogar o máximo que puder”, falou Gore.

Comments
To Top