NFL

Ford se diz melhor do que Clowney e diz que concorrente “joga como um cachorro cego em um mercado de carne”

(Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação)

Um dos grandes focos de atenção para o próximo draft da NFL deve ser a disputa das equipes para escolherem os melhores pass rushers. E entre os atletas de linha defensiva, Jadeveon Clowney, de South Carolina, é um dos mais bem cotados para serem escolhidos ainda na primeira rodada do processo seletivo de jogadores universitários.

Porém, o defensive end Dee Ford, um dos concorrentes de Clowney no draft de 2014, não se mostrou nada impressionado com o desempenho do companheiro de posição. Em entrevista à rádio SiriusXM, o defensor de Auburn foi contundente ao falar de Jadeveon.

“Eu sou melhor (que Clowney). Vamos dizer assim. Pessoas gostam de falar em tamanho o tempo todo. Mas o tamanho (do jogador) é algo muito superestimado, na minha visão”, disse Dee Ford. “Você pode olhar para caras como Robert Mathis, Elvis Dumervil, Von Miller e são caras de 1,88m para baixo. As pessoas estão olhando somente para o fato de que (Clowney) é um indivíduo físico. Honestamente, se você assistir aos vídeos, ele joga como um cachorro cego em um mercado de carne, basicamente”, prosseguiu.

Jadeveon Clowney, que mede 1,96m e pesa 121kg, está sendo tratado como um dos melhores pass rushers deste draft e está sendo especulado inclusive para ser a primeira escolha, pelo Houston Texans. Clowney, inclusive, chegou a dizer em entrevistas durante o Combine que deseja ser “um dos melhores de todos os tempos”.

Porém, rebatendo os críticos, Dee Ford insiste que joga melhor do que Clowney e disse que os que duvidam disso deveriam “assistir os vídeos”.

“Eu jogo com muita técnica. Eu assisto muito os vídeos. Essas são as coisas que faço e isso transparece”, finalizou o defensive end de Auburn, que está sendo colocado como 37º prospecto geral no draft pelo Scouts Inc.

Comments
To Top