NFL

Fazendo os ‘corre’, Derrick Henry leva prêmio de Jogador Ofensivo do Ano

Derrick Henry, running back do Tennessee Titans

Líder em jardas corridas da National Football League em 2020, Derrick Henry fez seus ‘corre’ muito bem. Assim, nada mais justo do que ele levar para casa o prêmio de Jogador Ofensivo do Ano da NFL. Foi o que se concretizou na noite deste sábado (6) no NFL Honors.

Henry correu para 2.027 jardas e 17 touchdowns, ambas as maiores marcas de sua carreira profissional e maiores da NFL no ano, em 16 jogos com a camisa do Tennessee Titans em 2020. Ele também liderou a liga em carregadas de bola, com 378.

Em resumo: ele carregou o ataque dos Titans nas costas.

De quebra, ele se tornou apenas o oitavo jogador na história da NFL a entrar para o seleto grupo de 2 mil jardas corridas em uma temporada. Além dele, apenas O.J. Simpson, Eric Dickerson, Barry Sanders, Terrell Davis, Jamal Lewis, Chris Johnson e Adrian Peterson. Aliás, ao lado de Johnson, que conseguiu o feito em 2009, Henry é o segundo jogador dos Titans a entrar na lista.

Derrick ainda se justou a Davis como um dos únicos dois jogadores a terem, pelo menos, 1.900 jardas corridas e 15 TDs terrestres em uma temporada.

Henry fez tanto para os Titans em 2020 que, se bobear, era ele quem lavava e passava a roupa de Mike Vrabel. Ou quem fazia a janta de Ryan Tannehill.

Não bastassem os números que já mencionei, onde ele liderou a liga em todas as categorias, teve mais. Henry foi o que mais forçou tackles perdidos pelos defensores (75) e o que mais conquistou jardas após o primeiro contato do defensor (1.490).

O camisa 22 ainda recebeu 19 passes para 114 jardas e agarrar bolas no ar não é um ponto forte em seu jogo. Assim, ele chegou às 2.141 jardas a partir da linha de scrimmage e… adivinhem… liderou a NFL neste quesito.

A cereja do bolo foi sua atuação na semana 17, com 34 corridas para 250 jardas e dois touchdowns na vitória por 41 a 38 contra o Houston Texans. O suficiente para dar a Tennessee o título da divisão AFC South.

Em uma realidade alternativa, se a NFL não fosse uma liga tão dos QBs, Henry poderia ganhar o MVP perfeitamente. Mas, entre os demais jogadores ofensivos, esta honraria certamente é do astro dos Titans.

Resta saber agora se ele continuará fazendo valer o contrato que recebeu ou se o declínio vira em poucos anos.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top