NFL

Favre entrará para Hall da Fama dos Packers; camisa será aposentada

(Crédito: Facebook/reprodução)

(Crédito: Facebook/reprodução)

Finalmente parece que haverá uma reconciliação de fato entre Green Bay Packers e Brett Favre. De acordo com informações da ESPN norte-americana, nesta segunda-feira (4) haverá um anúncio de que o ex-quarterback entrará para o Hall da Fama da franquia de Wisconsin no meio de 2015 e que a camisa de número 4, utilizada por Favre entre 1992 e 2008, será aposentada.

Ainda não foram divulgadas informações sobre a data da cerimônia na qual a camisa será aposentada. Já a entrada para a galeria de ídolos dos Packers deve ser no próximo mês de julho, quando as cerimônias do Hall da Fama são realizadas, no Lambeau Field.

Em seu site oficial, Brett Favre confirmou a informação. “Tenho prazer em anunciar que estarei retornando a Green Bat, Wisconsin em 2015 para a entrada para o Hall da Fama do Green Bay Packers e para a aposentadoria de minha camisa”, escreveu o ex-quarterback em comunicado. “Realmente estou focado em celebrar e compartilhar esse momento especial com todos os grandes torcedores do Green Bay Packers. Vamos Packers!”, completou.

Uma cerimônia oficial homenageando Brett Favre tem sido o tema de calorosas discussões nos últimos anos, já que Favre, em 2009, anunciou a sua aposentadoria, mas acabou voltando atrás e, em meio à tomada dessa decisão, os Packers já haviam decidido apostar em Aaron Rodgers como o novo quarterback da equipe. Na época, isso dividiu os torcedores.

O que se seguiu a isso foi um grande impasse, que chegou ao fim quando o general manager Ted Thompson resolveu trocar Brett Favre com o New York Jets, em agosto de 2008. Depois de passar um ano na franquia nova-iorquina, o camisa 4 aposentou-se novamente, mas acabou sendo convencido a voltar atrás da decisão e a vestir a camisa do Minnesota Vikings, um dos grandes rivais do Green Bay Packers. O veterano QB passou duas temporadas nos Vikings e, aí sim, concretizou a aposentadoria.

Mark Murphy, CEO dos Packers, chegou a declarar semanas atrás que a franquia não esperava que o número utilizado por Favre fosse aposentado este ano e o dirigente chegou a citar uma possível reação negativa por parte da torcida.

Agora, tudo parece estar certo. O Green Bay Packers vai homenagear à altura um dos maiores jogadores de sua história e os torcedores poderão fazer as pazes com o ‘Gunslinger’, como também é conhecido. Algumas vaias, com certeza, marcarão presença. Mas grande parcela dos apoiadores do time vão saber reconhecer os méritos de um dos maiores quarterbacks que já vestiu a camisa verde e amarela.

Comments
To Top