NFL

Fãs dos Browns protestam contra 0-16 com desfile de ‘comemoração’

(Crédito: Wikimedia Commons)

O sábado foi marcado por protestos em Cleveland. A cidade de Ohio recebeu a “comemoração” da campanha de 0-16 dos Browns – que se juntou ao Detroit Lions de 2008 como as únicas equipes que tiveram temporadas sem vitórias – e o organizador Chris McNeil deixou claro que o evento era uma forma de criticar o que a franquia vem fazendo e mostrando em campo nos últimos anos.

A polícia estima que entre 2.500 pessoas e 3.200 pessoas compareceram ao evento, que tinha um carro de funeral com um caixão e diversas faixas com críticas ao proprietário Jimmy Haslam e a diretoria da equipe. Além disso, muitos torcedores estavam com sacos na cabeça. Outro símbolo do fracasso recente foram as lápides com os nomes de todos os quarterbacks que os Browns tiveram desde 1999.

“Acho que é esse tipo de humor macabro que os torcedores dos Browns têm. Acho que nós temos todo o direito depois desta organização ter nos dado nada por tantos anos”, declarou McNeil, que afirmou que mais pessoas compareceram ao evento do que ele esperava. Ele também revelou que eles tinham, pelo menos, quatro vans cheias de comida para doar, junto com quase US$ 14,696.

Além dos símbolos de morte e críticas direcionadas a Haslam, haviam placas zombando da ex-escolha de primeira rodada Johnny Manziel e pela falta de investimento. A mensagem era basicamente o descontentamento de torcedores que viram sua equipe ser 1-31 nas últimas duas temporadas.

“Nós nos preocupamos. Todos pensam que as pessoas aqui não são fãs verdadeiros. Na verdade, é o contrário. Todo mundo diz que se você quiser protestar, cancele os ingressos de temporada. Não, queremos que a equipe vença. Tivemos que encontrar um outro meio”, afirmou Tony Timoteo, que foi o organizador do cemitério dos Browns.

O Cleveland Browns passou a ter a maior seca de playoffs após o Buffalo Bills volta à pós-temporada. A franquia de Ohio não joga em janeiro uma partida que não seja de temporada regular há 15 anos. Alguns jogadores se ofenderam com a “comemoração”, como é o caso do defensie end Emmanuel Ogbah, que chamou o evento de “uma piada” no Twitter.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top