NFL

Ezekiel Elliott volta a treinar e não revela o que fez durante suspensão

Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

Ezekiel Elliott estava visivelmente contente por estar de volta aos treinos do Dallas Cowboys pela primeira vez desde o dia 3 de novembro, depois de cumprir a sua suspensão. E ele não escondeu isso ao falar com a imprensa nesta quarta-feira (20).

“Foi ótimo. A energia estava alta. Eu senti falta de todos os caras. Eles sentiram a minha falta e estamos ansiosos para continuar esta temporada”, declarou o running back da franquia texana.

O camisa 21 preferiu não entrar em detalhes sobre o que fez para permanecer em boa forma durante sua estada em Cabo San Lucas, no México. O running back decidiu sair dos Estados Unidos durante sua suspensão de seis semanas por violar a política de conduta pessoal da liga.

“Eu realmente não vou falar sobre isso. Ficou lá atrás. Estou apenas tentando começar uma nova página, um novo capítulo. Eu só quero agradecer essa organização Cowboys por me apoiar”, falou Elliott sobre a suspensão. “Sou grato à minha família, meu time, meus amigos por me apoiarem ao longo do tempo e, especialmente, aos torcedores dos Cowboys que ficaram comigo neste momento difícil e têm muita fé em mim. Mas não vou falar mais sobre isso. Essa é a última vez que vocês vão me ouvir falar sobre isso. Então, por favor, nem me perguntem sobre isso”, prosseguiu.

Pressionado novamente pelos repórteres sobre por que não queria falar sobre sua permanência no México durante a punição, Elliott limitou-se a dizer: “tudo bem, eu terminei. Obrigado”.

Ainda que tenha optado por não se estender, os companheiros de equipe de Elliott não esconderam a felicidade pela volta do amigo.

“Ele sabe o que é importante, e isso é o futebol americano. Então tenho certeza, como eu disse, que o motivou apenas assistir ao jogo e observar seus companheiros irem lá e jogar. Obviamente, ele querendo estar lá, sei que um fogo se acendeu nele. E, apenas o vendo na maneira que ele está desempenhando ao voltar, você pode dizer isso”, frisou o quarterback Dak Prescott.

Prescott observou que Elliott estava encaixando todas suas corridas para 20 ou 30 jardas no treino desta quarta, além de demonstrar grande proteção no passe.

O técnico Jason Garrett deseja ver como o running back lida com o treinamento durante esta semana antes de definir o quanto ele vai atuar contra o Seattle Seahawks no final de semana.

Em oito jogos disputados antes de começar a cumprir a suspensão, Ezekiel Elliott correu 191 vezes para 783 jardas e sete touchdowns, além de ter feito 19 recepções para 210 jardas e dois TDs.

Mesmo tendo perdido seis jogos, Elliott ainda é o 16º na NFL em jardas corridas e seus sete touchdowns terrestres o deixam empatado na quinta colocação no quesito.

“Ele, obviamente, é um jogador de futebol americano realmente bom e uma grande parte disso é a mentalidade que ele traz. E ele traz isso todos os dias, seja um treino de reconhecimento, um treino ou no domingo por três horas. Ele simplesmente joga com o comportamento correto. Ele ama jogar futebol americano. Ele ama trabalhar nisso e, novamente, (estamos) empolgados por tê-lo de volta”, finalizou Garrett.

Comments
To Top