NFL

Ezekiel Elliott vai apelar de suspensão de seis jogos imposta pela NFL

Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Ezekiel Elliott, do Dallas Cowboys, vai apelar da suspensão de seis jogos anunciada pela National Football League nesta sexta-feira (11). A informação da apelação foi confirmada em uma nota divulgadas pelos representantes do atleta.

No comunicado, que você pode conferir na íntegra abaixo, o Elliott e seu time de representantes se disseram “extremamente decepcionados com a decisão da NFL”.

A NFL suspendeu Ezekiel Elliott por seis partidas da temporada 2017 por violar a política de conduta pessoal da liga.

A decisão se dá depois de uma investigação de um ano feita pela NFL sobre as acusações de violência doméstica feitas por Tiffany Thompson, que se identificou às autoridades como ex-namorada do running back.

Caso a punição de seis jogos seja mesmo mantida, Elliott estaria elegível para fazer sua estreia na temporada no dia 29 de outubro, contra o Washington Redskins.

Confira, na íntegra, o comunicado oficial divulgado pelos representantes de Ezekiel Elliott:

“Acabamos de saber da decisão da NFL de suspender o Sr. Elliott por seis jogos por supostamente se envolver em ‘força física’ contra a acusadora. O Sr. Elliott e seu time de representantes estão extremamente decepcionados com a decisão da NFL.

Nossos escritórios estão envolvidos neste assunto desde julho passado e trabalharam lado a lado com o escritório do procurador de Columbus, bem como com a NFL, com suas respectivas investigações. Consequentemente, estamos plenamente conscientes do conjunto completo de evidências que existem em conexão com este assunto.

As conclusões da NFL estão repletas de imprecisões factuais e conclusões errôneas e ‘escolhe a dedo’ as chamadas evidências para apoiar sua conclusão, ignorando outras evidências críticas.

Por exemplo, tanto o Gabinete do Procurador de Columbus, bem como os investigadores da NFL, concluíram expressamente e comunicaram ao nosso escritório (e outros) que a acusadora estava mentindo sobre um suposto incidente de 22 de julho de 2016 pelo qual ela acusou o Sr. Elliott de tirá-la de seu carro e agredi-la. Uma acusação que, em última instância, acabou sendo prejudicada pela declaração juramentada de seu próprio amigo, que afirmou que não houve tal agressão. O depoimento também delineou o plano da acusadora de orquestrar uma história para a polícia para corroborar com a sua falsa acusação de agressão. Além disso, os próprios especialistas médicos da NFL concluíram que muitas de suas lesões antecederam a semana em questão e, provavelmente, ocorreram durante um período de tempo em que o Sr. Elliott não esteve em contato com a acusadora. Durante as próximas semanas e através da apelação, uma série de evidências credíveis e contraditórias virão à luz”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top