NFL

Ezekiel Elliott retira apelação e vai cumprir suspensão de seis jogos

Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

Ao que parece, a novela Ezekiel Elliott vs National Football League está chegando ao fim. Rocky Arceneaux e Frank Salzano, agentes que atleta, disseram ao jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, que o running back do Dallas Cowboys está retirando a apelação e vai cumprir sua suspensão de seis jogos na totalidade.

“Em consulta com a NFLPA e seus advogados, e após cuidadosa deliberação e revisão das decisões recentes do Segundo Circuito, o Sr. Elliott decidiu renunciar quaisquer apelações adicionais e ele vai cumprir a suspensão remanescente”, disseram os representantes do jogador em comunicado. “A decisão decorre de uma avaliação prática do atual panorama legal. O desejo do Sr. Elliott de fechamento neste assunto é em seu melhor interesse, bem como nos melhores interesses de seus companheiros de equipe, familiares e amigos. Esta decisão não é de modo algum uma admissão de qualquer transgressão, e o Sr. Elliott está satisfeito pelo fato de que a luta legal buscada por ele e seu time resultou na divulgação de muitas verdades escondidas sobre este assunto, bem como a exposição pública da má gestão da NFL em seu processo disciplinar. O Sr. Elliott vai maximizar este tempo fora do jogo e voltará ainda mais forte dentro e fora de campo. Ele pretende soltar uma declaração pessoal nas próximas semanas e, até então, não temos mais comentários”, completou.

Segundo Jane Slater, da ‘NFL Network’, o Dallas Cowboys disse que não tem comentários sobre a decisão tomada por Elliott e seu time legal.

Vale lembrar que a NFL Players Association (NFLPA) ainda tem a opção de buscar uma ação judicial contra a NFL mesmo após Elliott aceitar os termos de sua suspensão.

Recentemente, foi noticiado em primeira mão pela ‘NFL Network’ que Elliott decidiu treinar fora dos Estados Unidos durante sua suspensão e essa informação foi confirmada posteriormente por Stephen Jones, vice-presidente executivo dos Cowboys.

Após cumprir a suspensão de seis partidas, Elliott vai poder voltar a defender a franquia texana na véspera de Natal, quando a equipe enfrenta o Seattle Seahawks, em confronto válido pela semana 16 da temporada regular.

A decisão de Elliott também significa que ele estará à disposição do time caso a equipe consiga sua classificação para os playoffs.

Em meio a várias liminares e recursos em várias instâncias da Justiça norte-americana, Elliott conseguiu entrar em campo em oito dos nove compromissos dos Cowboys na temporada 2017. Nestas partidas, o camisa 21 correu 191 vezes para 783 jardas e sete touchdowns, além de ter feito 19 recepções para 210 jardas e dois TDs.

Ezekiel Elliott foi suspenso por Roger Goodell, comissário da NFL, em agosto depois que a liga concluiu após uma investigação de mais de um ano de duração que ele teve vários confrontos físicos com sua então namorada Tiffany Thompson no meio de 2016. Foi então que a NFLPA moveu a ação contra a liga em nome de Elliott.

Na semana passada, contudo, um pedido de liminar de emergência feito pelo sindicato dos atletas da NFL em nome de Elliott foi negado pela Corte de Apelações do Segundo Circuito na semana passada, deixando o running back quase sem opções legais viáveis.

A próxima audiência no caso Elliott estava agendada para o dia 1º de dezembro, o que significa que ele já teria servido quatro jogos de suspensão no momento da audiência.

Comments
To Top