NFL

Ezekiel Elliott não esconde decepção após derrota e diz: “era muito necessária”

Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Dallas Cowboys vivia uma grande fase. Cinco vitórias consecutivas, liderança da NFC East e grandes atuações. Mas tudo isso acabou neste domingo (16) com uma derrota por 23 a 0 para o Indianapolis Colts. E Ezekiel Elliott não fez questão nenhuma de contemporizar.

Após a derrota humilhante, que deixou os Cowboys basicamente sem chances de ficar com a terceira melhor campanha de toda a Conferência Nacional (NFC), o astro ofensivo de Dallas falou tudo o que desejava.

“Nós não podemos ir lá e fazer isso. Não podemos. Isso não nos representa de maneira alguma. É vergonhoso. Temos que ser melhores do que isso, muito melhores”, declarou o running back.

O Dallas Cowboys foi limitado a apenas 292 jardas totais, sendo 112 terrestres. Dessas, 87 foram produzidas por Elliott em 18 carregadas.

A derrota foi a primeira em que os Cowboys não marcaram pontos desde 2003.

As dificuldades ofensivas demonstradas pela franquia texana foram ainda mais decepcionantes considerando que os Cowboys dominaram a posse de bola no começo do jogo, mas depois não conseguiram finalizar as campanhas ofensivas.

No primeiro drive dos Cowboys, uma tentativa de field goal do kicker Brett Maher foi bloqueada. Na segunda campanha, uma recepção para TD não foi agarrada e, depois, Elliott foi contido em uma tentativa de converter uma quarta descida. E, no terceiro drive, um sack importante feito pelos Colts preveniu uma pontuação.

Jerry Jones, proprietário dos Cowboys, também não escondeu a frustração com o rendimento do time.

“(Nós) perdemos uma vantagem cedo e nunca recuperamos. Apenas muito decepcionante”, afirmou.

Com campanha 8-6, o título da NFC East ainda está nas mãos dos Cowboys, mesmo com os Redskins subindo para 7-7. E Zeke acredita que a derrota deste domingo pode trazer boas lições.

“Eu acho que uma derrota como essa foi muito necessária. Acho que é melhor para nós, no grande esquema da temporada, e acho que precisávamos colocar tudo em xeque. Acho que precisávamos de um choque de realidade e precisávamos de um lembrete de que ainda precisamos jogar muito futebol americano”, finalizou o camisa 21.

Comments
To Top