O Dallas Cowboys deve utilizar bastante Ezekiel Elliott na temporada 2018 da National Football League, já que a franquia texana terá um ataque aéreo reformulado e a ajuda do camisa 21 será essencial.
E engana-se quem acredita que o running back está preocupado com a maior carga de trabalho.
“Estou totalmente dentro, sabem o que quero dizer? Muito é pedido do running back do Dallas Cowboys, muito me foi pedido nas últimas duas temporadas, e acho que tive alguns grandes avanços nesta offseason ao me preparar para lidar com essa carga de trabalho nesta temporada”, declarou Elliott nesta semana, segundo o jornal ‘Fort Worth Star-Telegram’.
Em seus primeiros dois anos na liga, Elliott já foi o principal responsável pela carga de trabalho ofensiva dos Cowboys. Assim sendo, será preciso ver o quanto Dallas vai aumentar a utilização do running back e se isso é algo inteligente, já que o desgaste do atleta é maior.
Em 10 jogos na temporada 2017, o astro dos Cowboys teve média de 24,2 carregadas por jogo. Para efeitos de comparação, os running backs Le’Veon Bell, do Pittsburgh Steelers, e LeSean McCoy, do Buffalo Bills, tiveram 21,4 e 17,9 carregadas por confronto, respectivamente.
Já durante sua temporada de calouro, em 2016, Elliott liderou a NFL com 322 carregadas durante 15 jogos de temporada regular, uma média de 21,5 por partida.
É bom ressaltar que talvez os Cowboys tenham dado uma maior carga de trabalho a Elliott em 2017 por antecipar que ele teria mesmo que cumprir sua suspensão de seis jogos, o que acabou se concretizando.
Caso tivesse atuando em todos os 16 jogos do time em 2016, Elliott estava em ritmo para carregar a bola em 387 oportunidades.
O último running back na NFL a ter mais de 330 carregadas em uma temporada foi DeMarco Murray pelo Dallas Cowboys em 2014, com 392 corridas. O veterano precisou de um ano para se recuperar dessa carga pesada de trabalho, tendo uma temporada bem mais modesta com a camisa do Philadelphia Eagles em 2015, com 193 corridas para 702 jardas.
Com o corpo de wide receiver dos Cowboys tendo passado por uma grande reformulação neste ano, o time texano deve apostar mais em Elliott, sobretudo na reta inicial da temporada.
Elliott tem um histórico de não estar em sua melhor forma física no começo dos training camps e, neste ano, a expectativa é a de que as coisas sejam diferentes.
Gary Brown, treinador de running backs dos Cowboys, contou o que eles disseram a Elliott antes de seguirem para o training camp, no final de julho, após a pausa de meio de ano na NFL.
“Entre e esteja na melhor forma de sua vida. Esteja pronto para receber um monte de carregadas cedo. Vai ser uma situação em que as defesas vão tentar nos parar. Eles vão tentar o melhor deles, mas não vão conseguir”, frisou Brown.
Ao que parece, Zeke está pronto para a missão.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.