NFL

Com performance dominante de Ezekiel Elliott, Cowboys eliminam Seahawks

exekiel elliott dallas cowboys

Crédito: Instagram/reprodução

O Seattle Seahawks teve uma sequência de nove vitórias seguidas em abertura de playoffs, a maior da história. Ela acabou neste sábado nas mãos do Dallas Cowboys, que contou com uma performance dominante de Ezekiel Elliott (26 carregadas para 137 jardas e 1 TD mais 4 recepções para 32 jardas) para vencer por 24 a 22 e se classificar para o Divisional Round da Conferência Nacional.

Agora o time texano aguarda ou o New Orleans Saints, caso o Chicago Bears vença o Philadelphia Eagles, ou o Los Angeles Rams, caso os Eagles saiam vencedores do confronto deste domingo.

 

O jogo

A partida começou com a posse dos Cowboys e um field goal para inaugurar o placar de Brett Maher, de 39 jardas. Depois disso, foi um marasmo dos ataques, com seis punts seguidos. Logo de cara deu para tirar que o time da casa estudou bem o ataque terrestre rival, que era o melhor da NFL, e foi limitado a míseras 73 jardas, apenas três jardas por corrida.

Mesmo assim os Seahawks conseguiram acordar com dois passes longos de Russell Wilson para Ed Dickson e Tyler Lockett e empatar a partida e logo depois virar em uma campanha curta por causa de um field goal de 58 jardas de Maher que foi para fora. Mas isso não duraria até o fim do primeiro tempo: Elliott teve uma corrida de 44 jardas e Dak Prescott encontrou Michael Gallup para o primeiro TD da noite.

Os Seahawks tentaram encurtar a desvantagem com uma tentativa de field goal de 57 jardas e se deram mal duplamente: foi para fora e Sebastian Janikowski se machucou, não voltando para a partida.

O segundo tempo foi um pouco mais animado depois de mais alguns punts, com os Seahawks conseguindo seu TD em uma corrida de Russell Wilson e acertando a conversão de dois pontos para abrir 14 a 10. Mas os Cowboys responderam rapidamente com uma campanha que terminou com Elliott entrando na end zone.

A partir dali, os Cowboys dominaram e mesmo com uma interceptação na end zone, conseguiram mais um touchdown em sneak de Prescott (22 de 33 para 226 jardas, 1 TD passado, 1 TD corrido e 1 INT).

Os Seahawks ainda tinham gasolina no tanque para ser o Jason de sempre, com uma campanha de 75 jardas em míseros 50 segundos, em uma bola longa para Lockett (53 jardas) e o TD de JD McKissic e conversão de 2 de Chris Carson.

Mas o onside kick, sem Janikowski, não deu certo. Vitória dos Cowboys.

 

Comments
To Top