NFL

Ezekiel Elliott apresenta oficialmente sua apelação da suspensão de seis jogos

Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Ezekiel Elliott, do Dallas Cowboys, apresentou oficialmente sua notificação de apelação da suspensão de seis jogos que ele recebeu da NFL na semana passada por violar a política de conduta pessoal da liga. A informação da apelação foi confirmada pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, no final da tarde desta terça-feira (15).

A apelação se dá quatro dias depois de Roger Goodell, comissário da NFL, suspender Elliott após uma investigação de um ano de duração realizada pela liga após as acusações de violência doméstica feitas pela ex-namorada do jogador. A investigação da liga determinou que há provas “substanciais” de que o atleta agrediu a mulher.

Uma data para a audiência de apelação de Elliott será marcada em até 10 dias úteis da apresentação do recurso.

Uma parte da argumentação da apelação do running back vai se basear na contestável credibilidade do depoimento feito por Tiffany Thompson, vítima do caso. O time de advogados de Elliott vai tentar mostrar que a NFL não considerou seriamente isso ao tomar sua decisão de suspendê-lo por seis partidas da temporada 2017.

Atualmente com 22 anos de idade, Ezekiel Elliott negou as acusações feitas por Thompson e derivadas de um caso ocorrido em julho de 2016. Vale lembrar que o jogador não foi indiciado pela Justiça no caso, devido ao que as autoridades caracterizaram como informações “conflitantes e inconsistentes”.

Caso a suspensão completa de Elliott for mantida mesmo após a apelação, o jogador será barrado de participar de todas as atividades relacionadas ao Dallas Cowboys a partir do dia 2 de setembro. Assim, ele não estaria elegível para atuar até o confronto contra o Washington Redskins, no dia 29 de outubro, válido pela semana 8 da temporada regular.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top