NFL

Extensão de contrato de Roger Goodell até 2024 deve ser finalizada em breve

Roger Goodell, comissário da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

A National Football League espera que a renovação de contrato de cinco anos com o comissário Roger Goodell seja finalizada em breve apesar da ameaça de processo de Jerry Jones, proprietário do Dallas Cowboys.

Joe Lockhart, porta-voz da liga, disse nesta quinta que “nossa expectativa é que isso seja encerrado em breve, mas não podemos projetar uma data”. A extensão contratual seria até 2024. Goodell assumiu o cargo em 2006. Além disso, Lockhart afirmou que os proprietários da NFL, incluindo Jones, já aprovaram por unanimidade (32 votos a zero) para avançar com negociações de renovação.

“Os donos votaram por unanimidade para autorizar o comitê de compensação a entrar em negociações e oferecer ao comissário uma extensão de seu contrato até 2024… a votação de 32 a zero lhes dá a autoridade para finalizar a renovação”, declarou. Ele ainda disse que as negociações foram “produtivas” e “amigáveis”.

O potencial processo de Jerry Jones contra a NFL visaria impedir uma extensão de Goodell, com quem o dono dos Cowboys mostrou crescente insatisfação neste ano. Entre as razões está a suspensão do running back Ezekiel Elliott por violar a política de conduta pessoal.

Lockhart disse que está ciente da notícia do possível processo de Jones, que foi removido do comitê de compensação, mas, “certamente, nem a comissão de compensação nem a liga foram avisadas que ele começaria uma ação”.

Comments
To Top