NFL

[EXCLUSIVO] Idealizadores destacam importância da inauguração do Centro de Futebol Americano

(Crédito: Augusto Cesar)

(Crédito: Augusto Cesar)

Grande evento do ano para os atletas que praticam o futebol americano, a inauguração do Centro de Futebol Americano, o American Football Center, é um marco para o futuro do esporte em território brasileiro. A reportagem do Quinto Quarto esteve presente no lançamento e conversou com alguns dos responsáveis pelo projeto.

Localizado na zona sul da cidade paulista, mais precisamente na Avenida Atlântica, no bairro de Interlagos, o centro de treinamento é a consequência da expansão do esporte que cada vez mais atrai fãs, praticantes e curiosos.

► Saiba mais sobre o lançamento do American Football Center

Dhiego Taylor, linha ofensiva do São Paulo Storm e com passagens pela Seleção Brasileira, demonstrou toda a sua empolgação com o lançamento oficial do campo, que fica ao lado da Represa da Guarapiranga.

“É um sonho realizado. Treinar com equipamentos que eu só tinha visto em fotos nos centros de treinamentos nos Estados Unidos é incrível e inacreditável”, declarou Taylor.

Falando especificamente sobre como surgiu a ideia do centro, o relato do jogador do time paulista exalta a importância de Tyler James, ex-quarterback de Mississippi State e o principal responsável pelo CT, para que o projeto fosse tirado do papel.

“Parece até engraçado, mas foi tudo ideia do TJ. Quando ele veio para o Brasil por causa da mulher e estava jogando no Flamengo,  dois atletas no Rio de Janeiro desmaiaram em lances rotineiros. Assim, ele pensou que talvez faltasse um preparo maior dos atletas que jogavam aqui no Brasil”, comentou Taylor.

(Crédito: Augusto Cesar)

(Crédito: Augusto Cesar)

Ainda em entrevista, o atleta fala como ocorre a compra dos equipamentos, como o lançador de bolas.

“Todo o investimento do centro foi feito exclusivamente por ele e pelo sogro, já que ele tem alguns contatos nos Estados Unidos, principalmente porque jogou lá por muito tempo”.

Outro impressionado com as novas instalações foi o defensive tackle e middle linebacker da Portuguesa Lions, Douglas do Valle, o ‘Xerife', que relata a importância deste novo espaço para o desenvolvimento do esporte.

“O centro de treinamento vai ser ótimo porque aqui, no Brasil, temos força e vontade, mas o maior problema é a dificuldade na parte física e técnica. Vai ajudar muito nisso”.

Um dos idealizadores do campo ao lado de James, Clayton Lovett, especialista em defesa, ressalta que os treinos físicos vão ajudar muito no desenvolvimento dos jogadores, o que inclusive exerce papel decisivo na prática da modalidade no Brasil.

Outro aspecto importante citado por Lovett é fazer o futebol americano ficar mais popular entre os jovens:

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top