NFL

Exames revelam que Carson Wentz tem fratura nas costas

Carson Wentz, quarterback do Philadelphia Eagles

O quarterback Carson Wentz, do Philadelphia Eagles, passou por exames mais detalhados e uma fratura nas costas foi detectada.

A informação foi apurada pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Segundo Rapoport, os Eagles fizeram tomografias computadorizadas ao longo da temporada, mas nenhuma até agora havia revelado fratura. O time ainda está avaliando se há algum risco de piorar a lesão caso o signal caller continue a jogar.

O QB não deve precisar passar por cirurgia no local.

Wentz ficou fora dos treinos enquanto os Eagles buscavam mais informações sobre a contusão. Anteriormente nesta temporada, Wentz já havia aparecido no relatório de lesionados do time com um problema nas costas.

O técnico Doug Pederson caracterizou o problema como “dores” na última quarta, mas agora se sabe que é muito mais do que isso.

Rapoport já havia noticiado que o QB deve perder o jogo do final de semana contra o Los Angeles Rams e, possivelmente, o restante da temporada. A fratura revelada nas costas torna isso muito mais provável.

Como nota Rapoport, como não há a necessidade de um procedimento cirúrgico, o descanso é mais do que importante para Wentz. Assim, Nick Foles deve ser o titular neste final de semana e em todos os três jogos restantes da temporada regular de 2018.

Com os Eagles ainda sonhando um pouco com playoffs, já que a campanha é de 6-7, perder Wentz é um duro golpe.

Nick Foles, MVP do Super Bowl LII, vai assumir o comando do ataque. Ele foi titular nas primeiras duas semanas desta temporada, enquanto Wentz completava a reta final de recuperação de lesão ligamentar no joelho, e completou 65% de seus passes para um touchdown e uma interceptação. Os Eagles venceram um jogo e perderam outro com Foles atrás do center.

A contusão nas costas é mais um problema físico enfrentado por Wentz em sua carreira profissional. Na temporada de calouro, ele sofreu com uma lesão nas costelas e chegou a perder jogos de pré-temporada, e no ano passado ele rompeu o ligamento cruzado anterior em dezembro e ficou fora do restante da campanha de título.

Comments
To Top