NFL

Exame confirma ruptura no ligamento e Kwon Alexander está fora da temporada

Kwon Alexander, linebacker do Tampa Bay Buccaneers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Tampa Bay Buccaneers terá que atuar no restante da temporada 2018 da National Football League sem seu principal defensor. O linebacker Kwon Alexander rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, como confirmou um exame, e está indo para a injured reserve.

A informação, apurada em primeira mão pela ‘ESPN’ norte-americana, foi confirmada também pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

O middle linebacker sofreu a contusão grave pouco antes do intervalo na vitória por 26 a 23 sobre o Cleveland Browns, neste último domingo (21).

Atualmente, Alexander é o segundo do time em tackles, com 45 no total, atrás apenas do também linebacker Lavonte David, com 48.

A perda de Alexander deixa um buraco na posição de middle linebacker nos Bucs e também vem em péssima hora para o atleta, já que Kwon vai se tornar um free agent em 2019 e estava buscando uma renovação de contrato com o time da Flórida.

Os Bucs já estão sem o inside linebacker Kendall Beckwith, que está na lista de lesionados por razões não relacionadas ao futebol americano (NFI list) enquanto se recupera de uma cirurgia no tornozelo realizada na offseason.

Jack Cichy, que substituiu Alexander neste domingo, também lesionou o joelho no jogo e é outro que está indo para a injured reserve.

Em decisão correspondente, após dois LBs irem para a IR, a franquia da Flórida contratou Riley Bullough.

Agora, o time de Tampa tem apenas quatro linebackers saudáveis à disposição no elenco além do recém-contratado: David, Adarius Taylor, Devante Bond e Cameron Lynch.

O Tampa Bay Buccaneers tem o linebacker Eric Nzeocha no elenco de treinamento (practice squad), mas não seria uma surpresa ver a franquia trazendo linebackers para testes em um futuro próximo.

Comments
To Top