NFL

Exame confirma ruptura ligamentar no joelho do wide receiver Cooper Kupp

Cooper Kupp, wide receiver do Los Angeles Rams

(Crédito: Twitter/reprodução)

O pior cenário envolvendo Cooper Kupp foi confirmado nesta segunda-feira (12). Após passar por exames, o wide receiver do Los Angeles Rams foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado anterior e, assim, ele está fora do restante da temporada 2018 da National Football League.

Além de confirmar a lesão grave, o técnico Sean McVay disse que espera que o WR passe por cirurgia nesta semana.

O wideout se lesionou no último quarto da vitória por 36 a 31 sobre o Seattle Seahawks.

A contusão ocorreu longe da bola, quando o camisa 18 estava percorrendo uma rota, teve um pequeno contato com o defensor e, em seguida, caiu no chão levando a mão imediatamente ao joelho. Kupp saiu andando de campo com a ajuda de membros da equipe médica dos Rams.

Logo após a partida, McVay deixou claro que o prognóstico inicial não era bom.

“Eu não acho que seja bom. Nós teremos a ressonância magnética, mas não parece bom agora”, afirmou o head coach, em sua coletiva pós-jogo.

O quarterback Jared Goff lamentou a contusão com seu WR.

“Ele tem sido uma peça valiosa do nosso time e é um cara do qual sentiremos falta”, frisou o signal caller.

Antes de se lesionar contra os Seahawks, Kupp fez cinco recepções para 39 jardas.

Kupp lidou com uma série de contusões nesta temporada.

Ele foi colocado no protocolo de concussão durante o intervalo da vitória sobre o Seattle Seahawks na semana 5 pelo placar de 33 a 31. Apesar disso, ele foi liberado para jogar na semana seguinte contra o Denver Broncos.

Contudo, na primeira metade do duelo contra a franquia do Colorado, Kupp recebeu um tackle pelo colarinho da camisa (algo que é uma falta) e torceu seu joelho enquanto caía no chão de maneira estranha. Ele tentou voltar para a segunda metade do jogo contra os Broncos, mas acabou ficando afastado do time por duas semanas.

Selecionado pelos Rams na terceira rodada do draft de 2017, com a 69ª escolha geral, Cooper Kupp tem sido uma parte muito importante do poderoso ataque da organização californiana neste ano.

Kupp somou 40 recepções para 566 jardas e seis touchdowns em oito jogos nesta temporada.

Em sua carreira profissional até agora, Cooper Kupp tem 102 recepções para 1.435 jardas e 11 touchdowns em 23 jogos de temporadas regulares.

Comments
To Top