NFL

Ex-wide receiver do Atlanta Falcons, Roddy White anuncia aposentadoria

Roddy White, ex-wide receiver da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Um ano depois de ser cortado pelo Atlanta Falcons, Roddy White anunciou sua aposentadoria da National Football League nesta sexta-feira (14), em uma série de publicações em seu Twitter oficial.

“Eu gostaria de agradecer a Arthur Blank e à organização por grandes 11 anos. À cidade de Atlanta, eu amo muito vocês. Estou oficialmente aposentado do futebol americano e dou as boas-vindas à segunda fase da minha vida”, escreveu.

A próxima missão dele será como treinador de futebol americano de high school. Segundo informações oficiais, White vai se juntar à comissão técnica da John’s Creek High School, escola de John’s Creek, na Geórgia.

White é o wide receiver mais produtivo da história do Atlanta Falcons. Selecionado na primeira rodada do draft de 2005 pela organização, com a 27ª escolha geral, ele disputou 171 partidas de temporadas regulares em 11 temporadas na liga e fez 808 recepções para 10.863 jardas e 63 touchdowns.

Roddy White foi nomeado para o primeiro time All-Pro em 2010, ano em que ele liderou a liga com 115 recepções para 1.389 jardas e 10 touchdowns.

Em grande parte de sua carreira profissional, White foi o recebedor mais acionado e homem de confiança do quarterback Matt Ryan. Em 2015, contudo, ele começou a ser bem menos acionado, muito devido à idade mais avançada, e Julio Jones e Leonard Hankerson conquistaram mais espaço no ataque.

E o veterano não escondeu sua insatisfação.

“Para mim, no final das contas, eu quero receber passes. Eu não estou aqui apenas para me sentar ao redor para apenas bloquear (palavrão) pessoas o dia todo. Não é o que eu quero fazer. Eu contribuí em ataques para esta franquia nos últimos nove, 10 anos. Sempre me incomoda quando eu vou lá e não recebo nenhuma bola em um jogo porque isso não acontecia há muito tempo”, falou White na época.

Na temporada 2015, que acabou sendo sua última na NFL, Roddy White fez apenas 43 recepções para 506 jardas e um touchdown, seus piores números desde a temporada 2006, sua segunda na NFL. O recebedor foi cortado em março de 2016 e não encontrou um novo time que estivesse disposto a pagar o que ele queria.

Coincidência ou não, no ano em que White deixou a organização, o ataque dos Falcons teve os melhores números da história da franquia e acabou chegando ao Super Bowl LI, quando o time perdeu para o New England Patriots.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top