NFL

Ex-tight end dos Titans, Frank Wycheck acredita que tem doença cerebral

Frank Wycheck, ex-tight end do Tennessee Titans

(Crédito: Tennessee Titans/divulgação)

Frank Wycheck, ex-tight end do Tennessee Titans, afirmou em uma entrevista na televisão para o canal ‘Fox-WZTV’, de Nashville, que tem certeza que sofre de encefalopatia traumática crônica (CTE, em inglês), uma doença degenerativa do cérebro que já foi revelada em várias autópsias de ex-jogadores de futebol americano.

“Eu tenho certeza, tenho certeza”, afirmou o ex-atleta, ao ser perguntado se acredita ter a doença. “As pancadas que tomei, as concussões e todas essas coisas (…) você não pode ser examinado para ver se tem CTE a menos que esteja morto”, prosseguiu.

Frank Wycheck disse que sofreu de enxaquecas e depressão, não gosta de socializar e diz que se pega indo para um lugar e então esquece por que motivo foi até lá.

O ex-tight end acredita que esteve envolvido em cerca de 297 mil colisões deste o início de sua trajetória praticando futebol americano, aos cinco anos de idade, até quando se aposentou, aos 33 anos.

“Pancadas na cabeça. Eu era um linebacker e fui um running back (antes de migrar para a posição de tight end), então eu estava batendo com a cabeça a todo momento”, ressaltou.

De acordo com a reportagem da ‘Fox-WZTV’, 25 dessas pancadas resultaram em concussões.

Wycheck, para quem não sabe, foi o responsável por lançar o passe lateral no jogo que ficou conhecido como Music City Miracle. A partida, um confronto da rodada de wild card dos playoffs entre Tennessee Titans e Buffalo Bills, ocorreu no dia 8 de janeiro de 2000 e, na ocasião, os Bills abriram 16 a 15 com 16s remanescentes, mas Wycheck lançou um passe lateral no retorno de kickoff e Kevin Dyson correu 75 jardas até a end zone para anotar o TD da vitória por 22 a 15.

O tight end, que foi selecionado na sexta rodada do draft de 1993, é o terceiro de todos os tempos do Tennessee Titans em recepções, com 482 no total, e ocupa a sétima colocação em jardas recebidas, com 4.958.

Atualmente, Wycheck é um dos apresentadores do programa The Wake Up Zone, da rádio ‘104.5 The Zone’, de Nashville, e também é comentarista da ‘Rádio Titans’.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top